02 ago 2020 | 20:21:26

Em teste para o GP Brasil, melhor para Olympic Impact

Defensor do Stud Habeas Corpus levantou o GP João Borges Filho (G2)


Olympic Impact levou a melhor, em prova repleta de transformações

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Brasil, de setembro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na pista de grama (pesada, 4m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 4 e mais anos. Venceu Olympic Impact, 5 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Após a largada, algo atípico: Galaxy Runner, um conhecido “atropelador”, foi acelerado por Acedenir Gulart, assumindo a primeira colocação. Dentre os outros competidores, todavia, nenhum animal juntou-se à briga. Pelo contrário: os jóqueis sofreavam suas montarias, de tal modo que o páreo transcorria sob ritmo moroso, mesmo quando o pelotão alcançou a reta final.

Olympic Impact e o favorito de devolução Pimper`s Paradise disputavam a segunda posição. Na altura dos últimos 1.400 metros, American Reason ganhou posições e passou a disputar a ponta, com Galaxy Runner. Duzentos metros adiante, foi Abu Dhabi quem avançou, não apenas tomando a dianteira, como também abrindo considerável vantagem, no posto principal.

Na reta de chegada, Abu Dhabi recebeu os avanços de Pimper`s Paradise e He`s Gold. Pimper`s Paradise, por sua vez, dominou Abu Dhabi e desvencilhou-se de He`s Gold. O craque do Haras Doce Vale, porém, não escapou, na primeira posição. Nisso, recebeu a carga de Galaxy Runner, o ponteiro de outrora, que voltou a carga, em busca da vitória.

Faltando 200 metros para o disco, num páreo repleto de nuances, mais uma transformação: Henderson Fernandes trouxe Olympic Impact, pela baliza cinco, em forte arremate. Ele juntou-se a Galaxy Runner e Pimper`s Paradise, na disputa pela primeira colocação. Com melhor ação, Olympic Impact sacou cabeça sobre Galaxy Runner. Pimper`s Paradise foi o terceiro. George Washington e He`s Gold completaram o marcador.

Depois, Abu Dhabi, American Reason e Mstraubarry.

“100%” nos clássicos do dia, Luis Esteves enviou Olympic Impact à raia para que obtivesse sua quinta vitória (primeira clássica) em 19 corridas. Tempo de 2:35.82.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: 55 inscrições farão parte da primeira edição

Já com R$ 550 mil garantidos, para premiações, a versão inaugural da disputa será realizada em 2022, reunindo produtos da geração 2018.

Machiavelli tira de letra os 4 quilômetros da Prova Especial Xaveco

Fundista de Beverly Hills Stud conquistou novo êxito em São Paulo.

American Tiz confirma “pule de dez” no Cristal

Excelente corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Prefeito Municipal.