28 nov 2020 | 17:13:38

Em longa atropelada, Set Ton levanta o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L)

Sempre presente, corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck somou novo êxito na esfera clássica.


Padrão de regularidade e qualidade, Set Ton venceu, em vibrante atropelada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Set Ton, 6 anos, filho de Drosselmeyer e Scalinatella (Public Purse), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

High Fly não apenas assumiu a vanguarda, após a partida, como também abriu enorme vantagem, na primeira posição. A 15, 20 corpos em segundo, corria Luckysiri, com o favorito Marlin Azul acionando em terceiro. Lawcourt, Pomponius e Set Ton apareciam nas posições subsequentes.

Na reta final, logo percebeu-se a estafa de High Fly. De igual modo, não se tardou a reparar que o favorito Marlin Azul encontrava-se completamente batido, no pelotão que se aproximava do ponteiro. Luckysiri, a 300 metros do disco, foi o primeiro a passar por High Fly. Seu domínio, contudo, durou pouco, vez que atropelavam, por fora dele, Pomponius e Set Ton.

Com melhor ação, Set Ton despachou os adversários, nos 150 finais. Derrotou Pomponius por 1 corpo e ¾. Luckysiri foi o terceiro e Lawcourt o quarto. Marlin Azul completou o marcador.

Depois, High Fly. Não correu: Mary Jane.

Recebendo treinamento de Roberto Penachio, Set Ton conquistou a 6ª vitória (2ª clássica) em 39 corridas.

Tempo de 2:00.48.

Mais notícias

De ponta a ponta, Jet Lag brilha no Derby Carioca

Troféu do GP Cruzeiro do Sul (gr.I) restou obtido por Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.

Retrospectiva do fim de semana: Niguel proporciona a primeira vitória para Paolo Guerrero no Brasil

A vitória do potro Niguel, no último sábado, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro.