16 jul 2023 | 21:51:15

Em final de emoção, Kung Fu prevalece na Prova Especial Gualicho

Ganhador pertence ao Stud Happy Again.


Kung Fu venceu, em lindo final.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 4 e mais anos disputaram, neste domingo (16), na Gávea, a Prova Especial Gualicho, em 2.000m na raia de grama (leve, com 3m de cerca móvel). Venceu Kung Fu, 5 anos, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Happy Again.

Playa Los Ingleses fez valer a baliza um, assumindo a ponta. Ricky Ricardo, sofreado pelo jóquei, era o segundo, correndo Jedinak e Alentejo em briga pelo terceiro.

Anderson Paiva mantinha Kung Fu na sétima colocação, cerca de 5 corpos atrás do primeiro colocado.

Na reta final, Playa Los Ingleses mantinha seu ritmo, enquanto Alentejo e Callejero (este caçando uma passagem, nas patas do ponteiro) buscavam aproximação. A 400 metros do disco, tanto notava-se a “infiltração” de Kung Fu, no pelotão que flertava com os primeiros postos, quanto o início da atropelada de Lindokovic, bem aberto.

A 200 metros do disco, perdurava acirrado “pega” entre Playa Los Ingleses, Jedinak e Kung Fu, pelo primeiro posto. Isso sem falar na ameaçadora arrancada de Lindokovic.

Nos lances decisivos, prevaleceu Kung Fu. Coroando a excelente condução recebida de Paiva, bateu Lindokovic, de ótima corrida, por pescoço. Playa Los Ingleses foi o terceiro, a apenas ½ corpo. Jedinak e L’Ente Supremo completaram o marcador.

Depois, Callejero, Ricky Ricardo, Alentejo e Osprey. El Tarzan não foi apresentado.

Treinado por Álvaro Castillo, na Gávea, Kung Fu conquistou sua 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:02.14.

 

 

Mais notícias

Raiolux larga e acaba no teste para o “Presidente da República”

Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, voltou a derrotar Bien Sureño; desta feita, no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]

No Ar, a inspiração da volta por cima

Reconhecido por turfistas de todo o Brasil como um dos melhores treinadores do país, Márcio Ferreira Gusso comemorou, na última semana, o seu quarto Grande Prêmio Paraná. Mais do que o gosto do “tetra”, porém, a conquista teve sabor de superação.