19 set 2024 | 20:43:13

Em exibição de gala, Único Lô abre a tríplice coroa e arranha recorde, no Cristal

Potro de Luiz Henrique F. Dos Santos venceu o Grande Prêmio Breno Caldas.


Único Lô emplacou ritmo alucinante e, demonstrando muita qualidade, venceu por ampla margem.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Nesta quinta-feira (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na raia de areia (macia), que deu início à tríplice coroa. Numa exibição de gala, Único Lô, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos, confirmou seu favoritismo e firmou-se como sério candidato ao título.

Sob ritmo frenético, Único Lô e Hindenburg travaram briga inicial, pela primeira colocação, abrindo vários corpos à frente dos demais. D'Asti, Galileu Corunilha e Imperador da Lagoa, cerca de 10 corpos atrás da dupla, disputavam, emparelhados, o terceiro.

Na curva, Hindenburg passou a acusar dificuldades para acompanhar Único Lô, enquanto o trio, que brigava pelo terceiro, aproximou-se, de modo contundente, dos dois da frente. O movimento do páreo poderia induzir o espectador, inclusive, à sensação de que o train acentuado custaria caro ao próprio Único Lô.

Ocorre que, quando procurado por Claudinei Farias, na reta final, Único Lô voltou a ampliar sua margem, na primeira colocação - com extrema facilidade. Ratificando sua condição de líder inconteste da turma, Único Lô alcançou o disco mais de 7 corpos à frente de D'Asti. Mesmo com seu jóquei completamente relaxado, em seu dorso, desde os 100 finais, ainda assim Único Lô completou o percurso na marca de 1:41.10 - "arranhando" o recorde de 1:40.70, pertencente a Great Canal. Galileu Corunilha foi o terceiro. Imperador da Lagoa e Capitão da Lagoa completaram o marcador. 

Treinado por Neimar Canut, Único Lô obteve sua 4ª vitória em 10 corridas.

Mais notícias

Nota de falecimento: José Cid Campêlo

José Cid Campêlo. Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club do Paraná,  José Cid Campêlo. Turfista de longa data, dedicou-se às corridas e aos cavalos, sobretudo, por meio do Haras Centenário, que, durante sua existência, localizava-se no município de Piraquara, no Paraná. Dentre os animais criados por Campelo, esteve... [continua ]

Olympic Hollywood resiste a Emperor Roderic no Clássico Coaraze (L)

Corredor do Haras Regina obteve batismo clássico, na Gávea.

Silence Is Gold reaparece tinindo para vencer G3

Líder do Stud São Francisco da Serra esbanjou categoria no GP Mariano Procópio (gr.III).