17 nov 2025 | 15:25:31

Em evolução, Tropicália fatura o Grande Prêmio Octavio Dupont (G3)

Potranca do Haras Legacy conquistou batismo clássico.


Tropicália bateu Wendy Rose, no G3 das potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Correndo, pela primeira vez, na defesa da farda do Haras Legacy (adquiriu a corredora junto ao Stud Eternamente Rio, seu criador, após sua vitória no "perdedor"), Tropicália, filha de Sangarius e Melhor Maneira (Agnes Gold), venceu, no domingo (16), na Gávea, o Grande Prêmio Octavio Dupont (G3), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 3 anos.

Corrida na quinta colocação, por João Victor, Tropicália arrematou com disposição, na reta de chegada.

Responsável por emplacar o ritmo da competição, na dianteira, Wendy Rose manteve-se na posição principal até a seta dos 100 finais, quando, então, sucumbiu diante das investidas de Tropicália. Esta, com melhor ação, derrotou Wendy Rose por 1 corpo e 1/4. O'Hara foi a terceira. Like It Hot e Oceânica completaram o marcador.

A seguir, Endless Love, Sofia Sol, Opa Opa Opa, Onorata e Once Maybe, Zulu Dance, Nice Sunset e Tutifrutti.

Ganhador de 4 das 7 provas clássicas da programação. Luiz Esteves enviou Tropicália à raia para a conquista de sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:27.17.

Mais notícias

No Grande Prêmio São Paulo (G1), toda a magia de Kenlova

Pondo fim a um tabu de 23 anos sem a vitória de uma fêmea, na prova máxima do turfe paulista, defensora do Stud Magia foi a grande protagonista da festa de Cidade Jardim.

King David está fora da Copa ABCPCC Clássica

O alazão King David, de criação e propriedade do Haras Nacional, invicto nos 2.000 metros, e um dos nomes fortes da Copa ABCPCC Clássica Mathias Machline (G1), não irá atuar no páreo central do Festival dos Criadores.

Copa dos Criadores 2019: inscrições encerradas e definição dos campos

Festival será realizado no próximo dia 3 de agosto no Jockey Club de São Paulo.