07 dez 2022 | 00:02:02

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.


Em noite de Luis Esteves, Pra Sempre derrotou algumas das melhores potrancas de sua geração.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo reservado a potrancas de 3 anos, visando a disputa do GP Henrique Possolo (G1) do ano que vem, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 12m de cerca móvel), foi disputado nesta terça-feira (6), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Pra Sempre, filha de Agnes Gold e Fire Heart (Public Purse), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Espontânea, Pra Sempre foi quem assumiu a dianteira, logo após a largada. Henderson Fernandes buscava, na medida do possível, dosar sua conduzida, que, visivelmente, corria pedindo rédeas ao jóquei. Pelos paus, Little Cowboy Song era a segunda colocada, aparecendo People Ask na terceira posição.

Luminosidad e Twist And Shout completavam o lote das cinco primeiras. Lady Shu e Lah Lah Lah vinham depois.

Logo na entrada da reta final, ao menos quatro competidoras colocaram-se em posição de ataque, nas pegadas de Pra Sempre. Faltando 350 metros para o disco, Pra Sempre, apesar de exigida de direita pelo seu piloto, passou a desgarrar. Nisso, Luminosidad teve as balizas de dentro todas à sua disposição, para avançar. Mais abertas, People Ask e Twist And Shout arrematavam perigosamente.

Apesar dos múltiplos ataques e mesmo tendo perdido um bocado de terreno na mencionada desgarrada, ao longo do tiro direto, Pra Sempre insistia em não renunciar à briga. De dentro para fora, Luminosidad, Pra Sempre, People Ask e Twist And Shout protagonizavam chegada de enorme indecisão, sem que fosse possível apontar a vencedora, com qualquer antecipação.

Nos lances decisivos, Pra Sempre encontrou forças para resistir, por cabeça, na primeira colocação, à frente de Luminosidad. People Ask, a pescoço, foi a terceira e Twist And Shout, a apenas ½ corpo, a quarta. Lah Lah Lah completou o marcador. Depois, Little Cowboy Song e Lady Shu.

Se no GP Frederico Lundgren (G3) Luis Esteves havia enfileirado sua quinta conquista consecutiva do páreo, no “Mariano Procópio” o líder das estatísticas garantiu os 100% de aproveitamento clássico na reunião e, ainda, levantou sua quarta taça consecutiva do “Mariano Procópio”.

Pra Sempre soma 2 vitórias (1 clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:39.14.

 

Mais notícias

Governador do Rio de Janeiro, Witzel clama pela legalização do jogo no país

Recém-eleito, Wilson Witzel (PSC) fez alerta sobre a grave situação do erário público do Estado do Rio de Janeiro. Em meio às alternativas sinalizadas, a legalização das apostas.

Shuttle de Alpha é confirmado

Múltiplo ganhador de G1 será o primeiro filho de Bernardini a servir no Brasil.

Atropelada irresistível de Henry Fonda na P.E. Mensageiro Alado

Tordilho do Haras Nijú arrancou com disposição na areia da Gávea.