04 jan 2026 | 18:42:14

Em evolução, Awesome Amour demonstra forma para a tríplice coroa

Filho do nacional My Cherie Amour, que defende a farda do Stud 333, venceu o GP José Buarque de Macedo (G3).


Awesome Amour venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), prova teste para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), que, no próximo mês de fevereiro, dará início à tríplice coroa. Vitória de Awesome Amour, filho do nacional My Cherie Amour e Awesome Lady (Vettori), de criação e propriedade do Stud 3333.

Com Wilkley Xavier no comando das rédeas, Awesome Amour acompanhou, na terceira colocação - mas bastante próximo do ponteiro - o ritmo emplacado por Off Limits, na dianteira. Entre os dois, corria Bet You Can, no segundo posto.

Sushi do Iguassu, Huge Moon e Torres Garcia apareciam nas posições subsequentes.

No tiro direto, Bet You Can e Awesome Amour não tiveram dificuldades para ultrapassarem Off Limits, dando início, então, a um movimentado mano a mano, pela primeira colocação. Na insistência de Xavier, Awesome Amour desvencilhou-se de Bet You Can, a quem derrotou por 4 corpos. Distante da dupla, Torres Garcia ficou com o terceiro lugar. Off Limits e Huge Moon completaram o marcador. Depois, Sushi do Iguassu.

Julio Cesar Sampaio é o treinador de Awesome Amour, que soma 3 vitórias em 5 corridas. No seu batismo clássico, parou os relógios na marca de 1:39.15.

Mais notícias

Estudo analisa impacto da dominância na alimentação animal, em grupo

Projeto de pesquisa da Universidade de Bristol dedicou-se a analisar os impactos dos comportamentos dominantes, em populações equinas, durante alimentação, no pasto.

Em final escamado, Tweet conquista o GP Pres. Guilherme Ellis (gr.II)

Filha de Midshipman pertence ao Stud Capone.

Leandro, Neverwalkalone e RDI: brasileiros brilham no Distinciones Carlos Pellegrini

Principal premiação das corridas de cavalo, na Argentina, coroou nomes relacionados ao turfe brasileiro.