08 jul 2023 | 20:59:57

Em dia de Belmont, Shallow Now levanta o Clássico Emerald Hill (L)

Pelo segundo ano consecutivo, coudelaria da Família Franceschi venceu as duas listed races dos produtos de 3 anos.


Shallow Now (por dentro) resistiu aos ataques de Lillácea.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Em 2022, o Haras Belmont venceu, na mesma tarde, em Cidade Jardim, os Clássicos Farwell (L) e Emerald Hill (L) – com Drautec e Lucca Love, respectivamente.

Em 2023, a coisa não foi diferente.

Momentos após Mr. Man levantar o “Farwell” de 2023, Shallow Now, filha de Camelot Kitten e Band On The Run (Elusive Quality), de criação do Haras do Morro, rendeu ao Haras Belmont, da Família Franceschi, a vitória no Clássico Emerald Hill (L) deste ano.

A prova, que serviu de seletiva para a Taça de Prata, foi disputada neste sábado (8), em São Paulo, por potrancas de 3 anos.

Eh-Viva fez questão da ponta, após a largada. Shallow Now acompanhava-lhe de perto, na segunda colocação. Ocean Love disputava com Lillácea o terceiro. A favorita Omnipontet, recente vencedora do GP João Cecílio Ferraz (G1), era a quinta.

Na reta final, Alex Siqueira acelerou Shallow Now o suficiente para que sua conduzida dominasse Eh-Viva. O bridão, porém, aguardava o máximo possível, para lhe fazer a partida. Isso somente aconteceu quando Shallow Now recebeu a carga de Lillácea, a 300 metros do disco.

Em demonstração de valentia, Shallow Now aparou os ataques de Lillácea, até o espelho. No galão decisivo, pescoço de vantagem para Shallow Now. Nusa Dua, em longa atropelada, foi a terceira. Ocean Love e Omnipontet completaram o placar remunerado.

Depois, Sun of Hill, Read The Times, Quis do Iguassu e Eh-Viva.

Responsável pelo treinamento de 4 ganhadores, ao todo, na tarde paulista, Maurício Oliveira (Curitiba/PR) enviou Shallow Now à raia para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Tempo de 1:36.89.

 

Mais notícias

Relação entre produtos registrados, corridos e exportados: números e ponderações

Levantamento reúne dados, referentes à criação brasileira e sua atuação nas pistas, desde o ano 2000.

Nelito Cunha deixa as pistas consagrado!!!

Com 2.853 vitórias e quatro Grandes Prêmios São Paulo no currículo, Cunha ingressará na carreira de treinador.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (48ª edição)

Vagner Leal vibra com a vitória de Rubia Posse, no Criterium de Potrancas (G2). Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL: Colocando em seu currículo mais uma importante prova, Leal foi para a foto fazendo a dupla de vitória com sua esposa, a treinadora Josiane Gulart. Em uma bela conquista, Rubia Posse, do Stud El Dispertador, foi para a foto no... [continua ]