14 set 2019 | 15:57:14

Orario Pubblico bate First Fighter em São Paulo

Fundista do Stud J.C.R. venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).


Orario Pubblico levou a melhor na milha e meia.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 4 e mais anos disputaram o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na pista de grama (macia). Venceu Orario Pubblico, 6 anos, filho de Agnes Gold e Madi’s July (Agnes Gold), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Stud J.C.R.

Mesmo com Gás Total emplacando ritmo moroso, Valdir Souza correu Orario Pubblico de alcance, sem qualquer desgaste inicial. No final da reta oposta, Mister Pipo foi dar combate a Gás Total, acentuando o ritmo do páreo. A dupla ingressou, no tiro direto, com ampla margem à frente dos demais.

Mister Pipo foi o primeiro a renunciar da briga. Gás Total, por sua vez, manteve-se na primeira colocação. Nos últimos 150 metros, sofreu a carga de Orario Pubblico e de First Fighter. Estes dois, nos últimos 50, passaram a decidir a sorte do páreo. Na linha de sentença, Orario Pubblico derrotou o oponente por ¼ de corpo. Gás Total foi o terceiro a apenas ¾ de corpo. Mañana Poderosa e Power-Quark deram números finais ao marcador. Depois, Mister Pipo.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Orario Pubblico obteve sua sexta vitória em 22 saídas. Vencedor do Clássico Derby Paranaense (L), percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.92, com finais de 25.35 e 12.95.

 

Mais notícias

Estados Unidos: Wind of Change estreia com terceiro em listed

Brasileiro, de Amancio Alonso e Some In Tieme Inc., debutou no Pelican Stakes (L), vencido por Killybegs Captain.

Gibraltar Point esbanja categoria no Grande Prêmio Farwell (gr.I)

Filho de Rock of Gibraltar assinalou o novo recorde da prova.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada

Etapa paulista do evento será realizada nos dias 4 e 5 de maio, no tattersall do Jockey Club de São Paulo.