14 set 2019 | 18:57:14

Orario Pubblico bate First Fighter em São Paulo

Fundista do Stud J.C.R. venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Orario Pubblico levou a melhor na milha e meia.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 4 e mais anos disputaram o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na pista de grama (macia). Venceu Orario Pubblico, 6 anos, filho de Agnes Gold e Madi’s July (Agnes Gold), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Stud J.C.R.

Mesmo com Gás Total emplacando ritmo moroso, Valdir Souza correu Orario Pubblico de alcance, sem qualquer desgaste inicial. No final da reta oposta, Mister Pipo foi dar combate a Gás Total, acentuando o ritmo do páreo. A dupla ingressou, no tiro direto, com ampla margem à frente dos demais.

Mister Pipo foi o primeiro a renunciar da briga. Gás Total, por sua vez, manteve-se na primeira colocação. Nos últimos 150 metros, sofreu a carga de Orario Pubblico e de First Fighter. Estes dois, nos últimos 50, passaram a decidir a sorte do páreo. Na linha de sentença, Orario Pubblico derrotou o oponente por ¼ de corpo. Gás Total foi o terceiro a apenas ¾ de corpo. Mañana Poderosa e Power-Quark deram números finais ao marcador. Depois, Mister Pipo.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Orario Pubblico obteve sua sexta vitória em 22 saídas. Vencedor do Clássico Derby Paranaense (L), percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.92, com finais de 25.35 e 12.95.

 

Mais notícias

Latino 2017: (atualizado) Deep End e Eleito desembarcam no Chile

Na manhã dessa sexta-feira (24), Deep End e Eleito, que farão a representação brasileira no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 4 de março, desembarcaram em solo chileno. Ambos terão a "companhia", ainda, do compatriota Gandhi Di Job - indicado pelo Hipódromo de Maroñas. Radicados no Centro de Treinamentos Vale do Itajara, em Secretário, na serra fluminense, Deep... [continua ]

Ler na íntegra

Holy Legal estreia domingo na Coréia do Sul

Velocista brasileira competirá na Korea Sprint Cup, prova com bolsa de R$ 340 mil.

Ler na íntegra

Invicto e poderoso: Laurent dá show no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Sem conhecer derrota na pista de areia, alazão do Haras Figueira do Lago voltou a impressionar.

Ler na íntegra