19 maio 2019 | 15:27:12

Efetivo Bull demonstra sobras entre os velocistas.

Defensor do Stud V. Jabor venceu o GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e acertou o passo para o GP Major Suckow (gr.I).


Efetivo Bull: rumo ao Major Suckow. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), marcou teste para o Major Suckow (gr.I) do mês de junho. Vitória fácil de Efetivo Bull, 4 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud V. Jabor.

Pela baliza um, Efetivo Bull esfuziou na vanguarda logo após a largada. Schweinsteiger (Tiger Heart) e Happy Bryan (Wired Bryan) disputavam o segundo posto, juntamente de Feliz Rainha (Put It Back). Lauren (Good Reward) completava o lote dos cinco primeiros.

Historieta (Discreet Cat), For Finish (Christine’s Outlaw), Grana Padano (Put It Back), Jardim de Outono (Manduro) e Faça Melhor (Wild Event) apareciam nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Efetivo Bull não permitiu que quaisquer de seus adversários sequer se aproximassem dele. Pelo contrário: passou a aumentar sua vantagem, galão a galão, no primeiro posto. Com Marcelo Gonçalves “up”, obteve vitória facílima, derrotando For Finish por 4 corpos. Historieta (5) foi o terceiro colocado, com Jardim de Outono (6 e ¾) e Schweinsteiger (7 e ¼) deram números finais ao marcador.

A seguir, Luaren, Happy Bryan, Feliz Rainha, Grana Padano e Faça Melhor.

Treinado por Luis Esteves (venceu as preparatórias de 3 das 4 principais provas do meeting do GP Brasil e de quebra emendou ponta e dupla na prova desta tarde), Efetivo Bull conquistou a quarta vitória em 12 saídas.

Tempo de 57.44.

Mais notícias

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.

Easiest Way dá show no Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Primeiro clássico do dia, na Gávea, ficou com a filha de Adriano, pertencente ao Haras Santa Maria de Araras.

Às vésperas da Saudi Cup, Mandaloun é aclamado vencedor do Kentucky Derby

Novela envolvendo Medina Siprit chegou ao fim, com a sua desclassificação. Potro da Juddmonte, que aguarda, como favorito, a Saudi Cup, é o novo ganhador da mais importante prova para os animais de 3 anos dos Estados Unidos.