06 jul 2021 | 21:57:22

Efetivo Bull confirma favoritismo na Prova Especial Mossoró

Velocista do Stud Happy Again largou e acabou, na melhor prova da noturna carioca.


Efetivo Bull largou e acabou

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque desta terça-feira (6), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória do favorito Efetivo Bull, 7 anos, filho de Efetivo Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Happy Again.

Veloz e pela baliza 1, Efetivo Bull não deu chance ao azar: apoderou-se da ponta, logo após a partida. Regal Triton e Amor I Love You assumiram a ingrata posição de seguir Efetivo Bull de perto, durante a primeira metade da competição.

Nesse contexto, nem Regal Triton, nem Amor I Love You, conseguiram alcançar Efetivo Bull. Deles, apenas Amor I Love You foi capaz de manter-se próximo do ponteiro, conservando a segunda colocação. Com Henderson Fernandes “up”, Efetivo Bull derrotou Amor I Love You por 2 corpos e ¼. Newark atropelou para ficar com o terceiro posto, finalizando Irish Sand e Regal Triton no complemento do marcador.

A seguir, The Tea e Hacedor.

Treinado por José Antônio Lopes, Efetivo Bull conquistou sua 12ª vitória em 32 corridas.

Tempo de 1:12.63.

Mais notícias

Nota de esclarecimento: artigo “Divagações A Respeito da Criação”, de Milton Lodi

A ABCPCC/Stud Book Brasileiro vem, por meio desta nota de esclarecimento, se manifestar quanto ao teor do artigo “Divagações A Respeito da Criação”, de autoria do Sr. Milton Lodi, publicado na edição do dia 29 de novembro do Jornal do Turfe. No texto, o articulista afirma que “(...) Um dos detalhes que vieram facilitar o aproveitamento dos cios das éguas... [continua ]

De volta ao winners' circle, Sugar Daddy vence a PE Titto de Melo Zarvos

Defensor do Stud São José dos Bastiões prevaleceu, em bonito final.

Underdog confirma estreia vitoriosa e assume a liderança entre os machos

Potro do Haras Doce Vale venceu o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).