12 jun 2017 | 21:10:31

Écrit Dans Le Ciel esnoba fator ausência e vence a Prova Especial Quick Chance "A"

Corredor do Stud Globo não corria desde novembro do ano passado.


Écrit Dans Le Ciel é potro de futuro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira, no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Quick Chance "A", em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Écrit Dans Le Ciel, 3 anos, filho de Wild Event e Nomenclature (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Globo.

O argentino Perfect Event (Wild Event) fez questão absoluta da primeira colocação no pulo de largada. Silver Prize (Public Purse) corria em segundo, acionando Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) em terceiro e Empavado (Redattore) em quarto. Doctor Kentucky (Emirates To Dubai) era o quinto.

Algo solicitado por Wesley da Silva Cardoso, Écrit Dans Le Ciel acompanhava o ritmo da competição no oitavo posto, rente à cerca interna. 

Na reta final, Silver Prize dominou a competição, com facilidade, quando faltavam 400 metros para o disco. A partir dos 200 finais, Silver Prize passou a receber as cargas de Maestro da Serra e Empavado, que davam boa impressão. Foi Écrit Dans Le Ciel, porém, que roubou a cena nos lances decisivos do páreo.

Em forte arremate, Écrit Dans Le Ciel ultrapassou seus oponentes nos derradeiros 100 metros, vencendo Empavado por 1 corpo e 1/4. Silver Prize (1 e 3/4) foi o terceiro, finalizando Maestro da Serra (2) e Doctor Kentucky (2), separados por pequena diferença, no complemento do marcador.

Depois chegaram Selo Achaque, Johnny Thunder, Kabulaw, Rebuscado, Diesmal, Desejado Brocador, Um Tiro e Perfect Event.

Preparado por Davi Fonseca (emplacou ponta e dupla no páreo), Écrit Dans Le Ciel obteve a sua terceira vitória em 4 corridas. Sem atuar desde novembro do ano passado, o ganhador correu a milha em 1:33.53.

Mais notícias

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.

Journal Du Soir carimba passaporte para o GP Presidente da República

Defensor da Coudelaria Fantastic conquistou seu batismo clássico no GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III).

Ouro da Serra supera Raf no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou novo êxito clássico.