14 jan 2022 | 13:07:41

Dubai: Bet Law larga e acaba em vitória brasileira

Crioulo do Haras Calunga, pertencente ao Stud Crespi, venceu o Festival City Stakes.


Bet Law largou e acabou

Imagem: Emirates Racing Authority

Nesta sexta-feira (14), em Dubai, produtos de 3 anos disputaram o Festival City Stakes, em 1.200m na pista de areia, com US$ 60 mil de dotação. Vitória expressiva do brasileiro e estreante Bet Law, filho do nacional Universal Law e Bat First (First American), de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Mesmo chocando-se com os animais que largavam por dentro e por fora de si, Bet First não demorou a, ao natural, tomar a primeira colocação. Posicionado pelos paus, por Vagner Leal, o alazão corria pedindo rédeas, enquanto Summer Is Tomorrow acompanhava-lhe, de perto, na segunda colocação.

Quando Summer Is Tomorrow recebeu a partida do jóquei, para atacar Bet Law, este, simplesmente, acabou com o páreo. Respondendo rapidamente ao comando de Leal, Bet Law não apenas manteve-se na ponta, como também ampliou sua margem, até o disco. Deixou Summer Is Tomorrow a 4 corpos e ¼ na segunda colocação, finalizando Mr. Kafoo em terceiro.

Em excelente apresentação de Antônio Luis Cintra (obteve sua segunda vitória no Carnival de 2022), Bet Law conquistou a 3ª vitória em 4 saídas. A única derrota do alazão ocorreu em sua estreia, no Hipódromo de Las Piedras. Em sua mais recente exibição, em Maroñas, havia vencido o Clásico Francia.

Tempo de 1:12.34.

Mais notícias

Ganache e Linda Nui dominam as versões do Criterium em Porto Alegre

Barbo e Ziska Blade prevaleceram em outros momentos importantes da programação.

Don Carrasco repete Alcorano na Milha: festa do Haras Bagé do Sul

Filho de Alcorano repetiu a vitória obtida pelo pai no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I) em 2009, fechando, com chave de ouro, a festa máxima uruguaia.

Em final de rigor, Northern Lights vence o Clássico Imprensa (L)

Defensora do Stud Magia conquistou batismo clássico.