15 maio 2022 | 19:07:04

De um extremo ao outro o melhor: Bien Sureño é o dono da “Milha”

Alazão de Neverending Stud confirmou seu status de melhor milheiro do turfe paulista no Grande Prêmio Presidente da República (G2).


De ponta a ponta, Bien Sureño foi o melhor no "Presidente da República"

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Ratificando sua condição de melhor milheiro de São Paulo, Bien Sureño, 5 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud, levantou o Grande Prêmio Presidente da República (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Numa condução plena de confiança de Fernando Larroque, Bien Sureño fez valer a baliza um, desde a partida: partiu para a ponta, correndo Logan, após alguma indefinição, em segundo. O terceiro lugar era de Karmanguia, mais aberto, aparecendo A Reason To Live, pela cerca, em quarto. Jargon completava o lote dos cinco primeiros.

Na entrada da reta final, Logan e Karmanguia renunciaram à briga. Por outro lado, A Reason To Live infiltrou-se, pelas balizas de dentro, e logo partiu para cima de Bien Sureño. Os dois destacaram-se à frente dos demais – transformando a disputa num emocionante duelo.

Por maior que tenha sido a impressão dada por A Reason To Live, Bien Sureño, contudo, levou à raia sua enorme categoria e valentia. Resistindo ao tropel do oponente, o alazão firmou vantagem nos últimos 150 metros, superando A Reason To Live, de excelente corrida, por ¾ de corpo.

Jargon ficou com o terceiro lugar. O sempre presente No Sound e Shaquille completaram o marcador.

 A seguir, Campelanda, Logan, Jedinak, Pink Blue Hotel, Karmanguia e Ovo Maltine.

Mantido em forma estupenda por Emerson Garcia, Bien Sureño obteve a 10ª vitória de sua campanha, sendo o quinto êxito consecutivo e também o quinto na esfera clássica. Desta feita, Bien Sureño completou a “Milha do GP São Paulo” em 1:33.51, com finais de 23.06 e 11.93.

Mais notícias

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (96ª edição)

Destaques da semana: Bruno Queiroz, Leo Salles e Luan Machado.

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).

Pagamento da Taxa Universal começa nesta sexta-feira

A taxa universal é passo fundamental para a participação do produto na Copa dos Criadores, sem pagamento de penalidades. Festival contará com 7 provas, a partir de 2021, distribuindo cerca de R$ 1 milhão, em prêmios, por ano. Confira!