05 maio 2019 | 23:09:56

De ponta a ponta, Não Da Mais vence o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I)

Potro do Haras Phillipson permanece sem conhecer derrota.


Não Da Mais resistiu aos ataques de Bien Sureño.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 2 anos, o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I), em 1.500m na raia de grama (macia), foi disputado neste domingo (5), em Cidade Jardim. Venceu, de ponta a ponta, Não Da Mais, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

No pulo de partida, Não Da Mais foi o primeiro a aparecer. Em segundo apresentava-se o favorito, Old Shipman (Midshipman). Bien Sureño (First American) era o terceiro e Davy Jones (Que Fenômeno) disputava o quarto com End do Jaguarete (Kodiak Kowboy).

Keep Down (Amigoni), Iquealis (Que Fenômeno), Baita Blade (Drosselmeyer), Peter Wells (Public Purse), Nemesis Giant (T. H. Approval), Kodiak King (Kodiak Kowboy) e Impecável (Siphon) – este praticamente fora do páreo – vinham depois.

Na abordagem do tiro direto, Não Da Mais seguia, firme, na primeira posição, enquanto Old Shipman começou a pular no mesmo lugar – dando vez aos avanços de Bien Sureño. Faltando 300 metros para o disco, foi Davy Jones quem se juntou a Bien Sureño na perseguição a Não Da Mais.

A tripla disputa proporcionou chegada emocionante. Com um incansável Ruberley Viana em seu dorso, Não Da Mais construía, galão a galão, sua vitória. Bien Sureño, numa última estocada, colocou em xeque o êxito de Não Da Mais. Este, contudo, resistiu por pescoço ao arremate do adversário. Davy Jones (1) foi o terceiro, com Baita Blade (6 e ¼) e Iquealis (6 e ¾) dando números finais ao marcador.

A seguir, Old Shipman, End do Jaguarete, Kodiak King, Keep Down, Peter Wells, Nemesis Giant e Impecável.

Levado, com maestria, dos 1.000 aos 1.500 metros por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Não Da Mais conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:28.50, com finais de 23.63 e 12.19.

Mais notícias

Roxy Girl: a melhor na Prova Especial Glória de Campeão

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Haras Figueira do Lago.

Garrison aprova raia pesada e vence Prova Especial Super Power

Filho da ganhadora de G1, Name of Rose, pertencente ao Stud Pedudu, debutou com vitória, no melhor páreo do domingo (15).

Brasileiro Aero Trem vence o Criterium de Potrillos em Maroñas

Potro do Haras Old Friends assumiu a liderança da geração 2015 no Uruguai. Mudador venceu G3 (URU) no quilômetro. La Marea, uma Quatro Mares, conquistou o Criterium de Potrancas.