06 abr 2019 | 21:48:04

De ponta a ponta, Mary Jane passa no teste para o GP São Paulo

Defensor de Mary Jane Stud venceu o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).


Mary Jane venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Desde cedo artigo de esperanças, e, portanto, sempre aguardado nos páreos de maior calibre, Mary Jane confirmou, neste sábado (6), tudo aquilo que dele se esperava. O potro de 3 anos, filho de T. H. Approval e Club Med (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade de Mary Jane Stud, venceu o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III), em 2.400m na grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, que marcou, em Cidade Jardim, a derradeira preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (gr.I).

Substituindo Carlos Lavor, Leandro Henrique (vindo do Rio de Janeiro, especialmente, para conduzir Mary Jane) lançou sua montaria, à dianteira, logo após a largada. Mañana Poderosa (T. H. Approval) corria em segundo, com Eleito (Crimson Tide) aparecendo na terceira colocação. Repeat Winner (Setembro Chove) e Modigliani (Salto) completavam o lote dos cinco primeiros.

Depois corriam Boris do Jaguarete (Amigoni), Power-Quark (Quick Road) e Zorro (Vettori).

Na reta oposta, Mary Jane desacelerou o ritmo da prova. Ainda que os competidores tenham preservado suas posições, a grande margem, outrora existente, entre Mary Jane e Zorro, foi reduzida para cerca de 7 corpos. Ao ditar o ritmo do páreo a seu gosto, Mary Jane fez-se letal aos adversários, na reta final.

Acionado por Henrique, a 500 metros do disco, Mary Jane não deu pinta, por um momento sequer, de que perderia o páreo. Manteve, com segurança, a vantagem que lhe separava dos adversários, derrotando Modigliani por 2 corpos e ¾. Repeat Winner (3 e ¾), em boa corrida de reaparecimento, foi o terceiro. Power-Quark (7 e ¼) e Eleito (8 e ¾) completaram o marcador.

A seguir, Mañana Poderosa, Boris do Jaguarete e Zorro.

Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Mary Jane conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Vencedor da Prova Especial Giant, percorreu a milha e meia no tempo de 2:31.29, com finais de 24.71 e 12.97.

Mais notícias

Cada vez mais líder, Knight of Glory vence outra listed race em São Paulo

Filho do nacional Farenheit acusou sobras no Clássico Pres. Augusto de Souza Queiroz (L)

Da grande mídia às balizas, GP Brasil aflora emoções da comunidade turfística

Festival máximo terá como palco o Hipódromo da Gávea, entre sexta-feira e segunda-feira. Jornais e programas esportivos repercutem semana mágica do turfe nacional.

Nos dois quilômetros do Clássico Ghadeer (L), melhor para Mem Cade Ce

Tordilho do Stud Verde somou novo êxito à campanha.