25 jan 2020 | 22:55:46

De ponta a ponta, Karol King brilha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Égua do Stud Coral Gables conquistou batismo clássico, em alto estilo.

Karol King não deu chance às adversárias.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos páreos mais tradicionais, reservados a fêmeas, no calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro – 466º Aniversário de São Paulo (gr.II), em 2.000m na pista de areia pesada (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim. Venceu Karol King, 5 anos, filha de Rock of Gibraltar e Sagacitá (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Coral Gables.

Conduzida por Fernando Larroque, Karol King forçou, em busca da ponta, após a partida. Superou Alemoa, que disputava a dianteira com ela, na altura da primeira curva.

Na reta oposta, a favorita Juju Popular passou para segundo. Não fez questão, contudo, de avançar sobre Karol King, que controlava, a seu gosto, o ritmo do páreo. Quando tentou fazê-lo, na curva da esquerda, não descontou um palmo, dando vez, então, às investidas de Duty do Jaguarete. Esta, ainda que ingressando embalada na reta final, não conseguiu levar perigo à ação mantida, por Karol King, no posto principal.

Em vitória firme, Karol King garantiu 1 corpo e ¾ sobre Aigua, que numa longa atropelada, tomou o segundo posto de Duty do Jaguarete. Another-Quitz e Magia Negra completaram o marcador.

Depois, Lembra Na Madison, Juju Popular e Alemoa.

Recebendo treinamento de Emerson Garcia, Karol King conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 23 saídas. Relógios parados no tempo de 2:01.10, com finais de 25.11 e 12.85.

Mais notícias

Ultra-Rápido atropela com sucesso na Prova Especial Encerramento

Pupilo de Jorge Roberto Coelho de Miranda superou o favorito Visible na melhor prova do dia, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Mercado: leilão de potros do Haras La Quebrada ultrapassa os 14 milhões de pesos

Quarenta e um produtos da geração 2015 estiveram à disposição dos compradores.

Ler na íntegra

Pelo quarto ano consecutivo, Winx brilha no Cox Plate (gr.I)

Estrela do turfe australiano voltou a brilhar em Mooney Valley.

Ler na íntegra