23 jan 2018 | 22:27:24

De ponta a ponta, Forestiere vence a Prova Especial Talvez!

Alazão do Stud Juliana e Luiz Guilherme brilhou na noturna de terça-feira.


Forestiere resistiu aos avanços de É Fato

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada noturna desta terça-feira (24), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Talvez!, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Forestiere, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Paglieta (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Juliana e Luiz Guilherme - que adquiriu o alazão, junto ao seu criador, num páreo de claiming. 

Logo na largada, Vagner Borges pediu por Forestiere, que assumiu a ponta. É Fato (Put It Back) corria em segundo, acionando Silver Prize (Public Purse) em terceiro. Magic Citizen (Proud Citizen), o favorito, corria em quarto, aparecendo Hotel Dorchester (Refuse To Bend), Jamarú (Crafty C.T.) e Dico Zaia (Implexo) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Silver Prize abdicou da disputa pelos primeiros postos, enquanto que É Fato partiu, com tudo, para cima de Forestiere. A 300 metros do disco, se tinha a impressão de que É Fato passaria como bem quisesse pelo ponteiro. Ocorre que Forestiere demonstrou, acima de tudo, muito brio. Após o páreo houve reclamação do piloto de É Fato (Marcelo Gonçalves), desconsiderada pela comissão de corridas.

Exigido por Borges, Forestiere reagiu diante dos avanços adversários. Mantendo-se na dianteira, o alazão derrotou É Fato pela margem de 1 corpo e ¾. Dico Zaia (4 e ¼) ficou com a terceira posição. No complemento do marcador remunerado, Hotel Dorchester (7 e ½) e Silver Prize (10).

Depois: Magic Citizen e Jamarú.

Treinado por Marcus Aurélio, Forestiere obteve a quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 1:35.37 na pista de areia da Gávea, que se encontrava hostil às boas marcas.

Mais notícias

Novamente fazendo história: Flightline iguala Frankel no maior rating de todos os tempos

Astro norte-americano recebeu rating de 140 libras, o mais alto da história do turfe e que, até então, somente havia sido atingido por Frankel.

Karol King mantém série de sucesso, em Cidade Jardim

Corredora do Stud Coral Gables conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do... [continua ]