24 jan 2018 | 00:27:24

De ponta a ponta, Forestiere vence a Prova Especial Talvez!

Alazão do Stud Juliana e Luiz Guilherme brilhou na noturna de terça-feira.


Forestiere resistiu aos avanços de É Fato

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada noturna desta terça-feira (24), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Talvez!, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Forestiere, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Paglieta (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Juliana e Luiz Guilherme - que adquiriu o alazão, junto ao seu criador, num páreo de claiming. 

Logo na largada, Vagner Borges pediu por Forestiere, que assumiu a ponta. É Fato (Put It Back) corria em segundo, acionando Silver Prize (Public Purse) em terceiro. Magic Citizen (Proud Citizen), o favorito, corria em quarto, aparecendo Hotel Dorchester (Refuse To Bend), Jamarú (Crafty C.T.) e Dico Zaia (Implexo) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Silver Prize abdicou da disputa pelos primeiros postos, enquanto que É Fato partiu, com tudo, para cima de Forestiere. A 300 metros do disco, se tinha a impressão de que É Fato passaria como bem quisesse pelo ponteiro. Ocorre que Forestiere demonstrou, acima de tudo, muito brio. Após o páreo houve reclamação do piloto de É Fato (Marcelo Gonçalves), desconsiderada pela comissão de corridas.

Exigido por Borges, Forestiere reagiu diante dos avanços adversários. Mantendo-se na dianteira, o alazão derrotou É Fato pela margem de 1 corpo e ¾. Dico Zaia (4 e ¼) ficou com a terceira posição. No complemento do marcador remunerado, Hotel Dorchester (7 e ½) e Silver Prize (10).

Depois: Magic Citizen e Jamarú.

Treinado por Marcus Aurélio, Forestiere obteve a quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 1:35.37 na pista de areia da Gávea, que se encontrava hostil às boas marcas.

Mais notícias

Ídolo do turfe brasileiro, Jorge Ricardo terá estátua inaugurada, no domingo

Jóquei recordista mundial em número de vitórias receberá homenagens do Jockey Club Brasileiro, em meio ao meeting do GP Linneo de Paula Machado (G1).

De ponta a ponta, Pau-Rei de Birigui levanta o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Birigui obteve a primeira vitória clássica de sua campanha no trial do GP São Paulo 2017

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.