11 nov 2018 | 17:35:33

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo conquista o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro do Stud O Nacional somou segundo êxito clássico consecutivo.


Tiro Ao Alvo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi conquistado por Tiro Ao Alvo, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Grand Miss (War Chant), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud O Nacional.

Seguindo o script à risca, Marcelo Gonçalves lançou Tiro Ao Alvo para a ponta logo após a partida. Knowledge (Vettori) corria em segundo, com Écrit Dans Le Ciel (Wild Event) aparecendo no terceiro posto. Numba Juan (Wild Event) era o quarto, com Tiepollo (Kapo Di Tutti) e Invader (Red Rock Canyon) acionando nos postos subsequntes.

Sem outras alterações além da tomada, por Écrit Dans Le Ciel, do segundo lugar, o pelotão completou a reta oposta e passou pela curva. Quando colocados para correr, Écrit Dans Le Ciel e Knowledge não desenvolveram seus arremates. Pelos paus, buscava espaço Numba Juan. Mais aberto, era Invader quem dava início à sua atropelada.

Faltando 300 metros para o espelho, Tiro Ao Alvo mantinha seu forte ritmo enquanto Invader, exigido por Ângelo Márcio Souza, partiu em busca do ponteiro. A vantagem detida por Tiro Ao Alvo, entretanto, lhe permitiu que, mesmo diante dos descontos de Invader, alcançasse o espelho 1 corpo e ¼ à frente do bicampeão do GP Presidente da República (gr.I).

Tiepollo (3 e ½) foi o terceiro. Numba Juan (3 e ¾) e Écrit Dans Le Ciel (7 e ¼) completaram o marcador. Depois, Knowledge. Bold Retriever e Espion Noir não foram apresentados.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Tiro Ao Alvo conquistou a quinta vitória em 17 saídas. Vencedor do Clássico Eurico Solanés (L), percorreu a milha no tempo de 1:36.84.

Mais notícias

Bônus da Taxa Universal: 82 produtos são contemplados e mais de R$ 120 mil retornam aos titulares das inscrições

Novidade, praticada, pela primeira vez, em 2024, representou reinvestimento de parte dos valores pagos, a título de Taxa Universal, em prol dos próprios donos das inscrições.

Penelope Charming derrota Nice Lady no GP Sandpit (G3)

Velocista do Haras do Morro somou nova vitória clássica à campanha.

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): deu King Four, fácil!

King Four confirmou seu favoritismo. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Sem sustos, o franco favorito King Four - pule de devolução - sagrou-se vencedor do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), prova central de hoje,dia 29, em Cidade Jardim. Sob a tocada tranquila de Ruberley Viana, King Four, apresentado em ótimo estado por Estanislau Petrochinski, cruzou o espelho com folga de 3... [continua ]