26 out 2025 | 09:33:03

"De bandeira a bandeira", Born Slippy brilha no GP Bento Magalhães

Vitorioso pertence ao Stud São Jorge GDC.


Born Slippy reinou, absoluto, no GP Bento Magalhães.

Imagem: Diário de Pernambuco/JCPE

Momento mais aguardado de toda a temporada, no Jockey Club Pernambucano, o Grande Prêmio Bento Magalhães - ABCPCC, em 2.400m na raia de areia, foi marcado pela facílima vitória, conquistada "de bandeira a bandeira", por Born Slippy, 5 anos, filho de Silent Times e Pontaneta (Romarin), de criação da Agropecuária JCR e propriedade do Stud São Jorge GDC.

A prova, destinada a produtos de 3 e mais anos, foi disputada no sábado (25), no Hipódromo da Madalena.

Ao mesmo estilo da vitória obtida no GP Manoel Medeiros, em sua mais recente atuação, Born Slippy foi lançado à ponta, por W. Pereira, logo após a largada. Sugar Daddy, mesmo convidado pelo jóquei à briga pela liderança, notava-se, tinha dificuldades para acompanhar o train de Born Slippy. Kruswarovski vigiava a dupla, na terceira colocação.

Na reta oposta, Born Slippy seguia mandando e desmandando na prova, com ampla margem (cerca de 10 corpos) à frente de Kruswarovski, que havia passado para segundo. Quem, contudo, esperava que Kruswarovski passasse, então, a descontar a vantagem de Born Slippy - em razão do forte ritmo do ponteiro -, enganou-se completamente.

Dando manutenção à vasta diferença de corpos que lhe separava de Kruswarovski, Born Slippy ingressou na reta final já demonstrando que somente uma grande obra do acaso seria capaz de lhe tirar a vitória. Num êxito pleno de facilidade, o alazão foi aplaudido pelo público presente ao hipódromo ao derrotar o estreante Minnesota por cerca de 12 corpos. Bebê Fortuna foi o terceiro. Rainbow Lius e Tocai Del Veneto completaram o marcador.

Treinado por J. A. Barros, Born Slippy obteve a mais importante vitória de sua campanha ao percorrer a milha e meia no tempo de 2:44.60.

No Grande Prêmio Alain Teixeira - EMPESA, em 1.700m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Semente da Paz, 4 anos, filho de Goldikovic e Votre Rafaela (Giant's Causeway), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Maria das Graças. Condução de W. Xavier e treinamento de M. P. Silva. Tempo de 1:51.60.

Já no Grande Prêmio Romeu Medeiros - DAMAQ, em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Nova Hart, 4 anos, filha de Chronnos e Envoi De Fleurs (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud São José dos Bastiões. Condução de L. Henrique e treinamento de C. A. Nascimento. Tempo de 1:01.50.

Onatah, filho de Oldfriendsforever e Invida (Siphon), de criação e propriedade do Haras Depiguá, conquistou o Clássico Felipe Camarão, 1ª prova da tríplice coroa nordestina (reservada à participação de produtos de 3 anos, nascidos e criados no Nordeste). Montaria de W. Gomes, treinamento de R. Gomes e tempo de 1:18.50 para os 1.200m na raia de areia.

Mayfair, por sua vez, venceu a Prova Especial Jornalista Cláudio Santa Cruz, em 1.300m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos. A ganhadora é uma 5 anos, filha de Setembro Chove e Julie London (Major Storm), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Turfe Recife. "Assinatura" da dupla vitoriosa no "Bento", W. Pereira e J. A. Barros. Tempo de 1:23.70.

 

Mais notícias

Em evolução, Drossel Kin brilha na capital paulista

Potro do Stud Nicholas & Enrico Jarussi venceu a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.

Aero Trem larga da baliza 2 na Saudi Cup

Primeiro brasileiro a participar da importante disputa, crioulo do Haras Old Friends defenderá a farda do Príncipe bin Mishal bin Abdulaziz na prova com US$ 20 milhões de dotação. Kiefer, de criação do Haras Santa Rita da Serra, disputará o Derby.

Quantify resiste a Sugar Daddy e Don Cambay para conquistar o GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Ganesh rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.