19 jan 2020 | 22:40:21

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.


Dashing Court: vitória incontestável.

Imagem: Transmissão JCRS

Após as seletivas terem sido disputadas no sábado (18), hoje (19) realizou-se a final do 52º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, para produtos de 2 anos, em regulamento próprio. Vitória, de ponta a ponta, de Dashing Court, pertencente à primeira geração do norte-americano Courtier – neste caso, na matriz Alta Floresta (Teton Forest) – de criação e propriedade do Haras Cima.

No “terno” de sábado, Dashing Court havia vencido com facilidade, na marca de 40.90, o terceiro melhor tempo, dentre as 6 eliminatórias (replay aqui). Na finalíssima, voltou a tratar dos papéis logo após a partida. Durante toda a reta final, foi atacado por Bianca Light e Casanova Thunder. Exigido por Vicente Paiva, porém, Dashing Court manteve-se, com firmeza, na primeira posição.

Bianca Light formou a dupla e Casanova Thunder finalizou em terceiro. Depois, Heroina Lioi e Nico Do Iguassu. Determined não correu a final.

Treinado, em Curitiba/PR, por E. Goldoni, Dashing Court percorreu a distância no tempo de 40.60.

Mais notícias

Aos 25 anos, More Than Ready desfalca criação mundial

Até aqui, 216 ganhadores black type compõem sua produção, ao redor do globo.

Protagonista de retrospecto luxuoso, Doutor Sureño tem campanha encerrada

Filho de Agnes Gold iniciará sua jornada, na reprodução, no segundo semestre de 2024.

Com vitória no Dardo Rocha, Francisco Leandro chega à marca de 50 provas de G1, na Argentina

Piloto brasileiro mantém rotina de êxitos e marcas expressivas, no país vizinho.