19 jan 2020 | 19:40:21

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.

Dashing Court: vitória incontestável.

Imagem: Transmissão JCRS

Após as seletivas terem sido disputadas no sábado (18), hoje (19) realizou-se a final do 52º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, para produtos de 2 anos, em regulamento próprio. Vitória, de ponta a ponta, de Dashing Court, pertencente à primeira geração do norte-americano Courtier – neste caso, na matriz Alta Floresta (Teton Forest) – de criação e propriedade do Haras Cima.

No “terno” de sábado, Dashing Court havia vencido com facilidade, na marca de 40.90, o terceiro melhor tempo, dentre as 6 eliminatórias (replay aqui). Na finalíssima, voltou a tratar dos papéis logo após a partida. Durante toda a reta final, foi atacado por Bianca Light e Casanova Thunder. Exigido por Vicente Paiva, porém, Dashing Court manteve-se, com firmeza, na primeira posição.

Bianca Light formou a dupla e Casanova Thunder finalizou em terceiro. Depois, Heroina Lioi e Nico Do Iguassu. Determined não correu a final.

Treinado, em Curitiba/PR, por E. Goldoni, Dashing Court percorreu a distância no tempo de 40.60.

Mais notícias

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.

Ler na íntegra

Troféu Mossoró: No Regrets, o animal do ano do turfe brasileiro

Nome da tríplice coroada carioca restou eleito no momento mais aguardado da premiação realizada neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Curitiba: paranaenses celebraram os “Melhores de Ano”

Evento foi realizado na sexta-feira, em Curitiba. Just Speaker foi aclamado “Cavalo do Ano”.

Ler na íntegra