19 jan 2020 | 19:40:21

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.


Dashing Court: vitória incontestável.

Imagem: Transmissão JCRS

Após as seletivas terem sido disputadas no sábado (18), hoje (19) realizou-se a final do 52º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, para produtos de 2 anos, em regulamento próprio. Vitória, de ponta a ponta, de Dashing Court, pertencente à primeira geração do norte-americano Courtier – neste caso, na matriz Alta Floresta (Teton Forest) – de criação e propriedade do Haras Cima.

No “terno” de sábado, Dashing Court havia vencido com facilidade, na marca de 40.90, o terceiro melhor tempo, dentre as 6 eliminatórias (replay aqui). Na finalíssima, voltou a tratar dos papéis logo após a partida. Durante toda a reta final, foi atacado por Bianca Light e Casanova Thunder. Exigido por Vicente Paiva, porém, Dashing Court manteve-se, com firmeza, na primeira posição.

Bianca Light formou a dupla e Casanova Thunder finalizou em terceiro. Depois, Heroina Lioi e Nico Do Iguassu. Determined não correu a final.

Treinado, em Curitiba/PR, por E. Goldoni, Dashing Court percorreu a distância no tempo de 40.60.

Mais notícias

Cônsul American volta a vencer em Cidade Jardim

Alazão do Stud El Gibbor levantou a Prova Especial Câmara Municipal.

GP Longines Latinoamericano: Olympic Harvard recebe indicação de Cidade Jardim

Após desistência de Marlon, defensor do Haras Regina, já alojado em Maroñas, será o representante do Jockey Club de São Paulo no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Kaskakia vence o Clássico Olinto Borba Streb

Filha do nacional Setembro Chove, do Stud Duplo Ouro, brilhou em Porto Alegre.