11 fev 2022 | 22:45:00

Dalhe Imperatriz comanda seletiva paranaense da Copa

Potranca do Haras Clemente Moletta vai à final após vender seletiva, no Tarumã. Love do Iguassu venceu a Prova Especial Edgard Alencar Guimarães.


Dalhe Imperatriz vai à final em São Paulo

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Disputada nesta sexta-feira (11), em Curitiba, a seletiva paranaense da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foi vencida por Dalhe Imperatriz, 2 anos, filha de Put It Back e Fiera (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

Com Marcos Ribeiro no comando das rédeas, Dalhe Imperatriz corria "sobrando" nas patas do favorito, Point do Iguassu. Na reta final, lançada por fora do oponente, a corredora não lhe deu chance.

Em êxito de firmeza, Dalhe Imperatriz bateu Exclusive Tiger (tomou a dupla de Point do Iguassu, em valoroso esforço final) por 3 corpos. Lá Vou Eu foi o quarto colocado e, por consequência, o quarto clássicado para a final do dia 19 de março, em Cidade Jardim. 

Tempo de 58.50 para os 1.000 metros na grama.

Já na Prova Especial Edgard Alencar Guimarães, em 1.200m na grama, para produtos de 3 e mais anos, venceu Love do Iguassu, 6 anos, filha de Agnes Gold e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Noutra condução mais do que acertada de Marcos Ribeiro, Love do Iguassu correu acomodada e pulverizou seus oponentes, na reta final. Em êxito facílimo, deixou Sailor Courtier a 2 corpos na segunda colocação. Inspetor Fong ficou com o terceiro posto. Henrique Eight e Jukes completaram o marcador. 

Antônio Oldoni responde pelo treinamento de Love do Iguassu, que conquistou a sexta corrida em 21 corridas. 

O quilômetro foi percorrido em 1:10.30.

Mais notícias

Xianggang Idol garante listed race, em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras Santarém venceu o Clásico Argentina (L).

Copa Precocidade e Velocidade 2026: lançamento

Faça parte de um dos momentos mais aguardados do turfe brasileiro. Saiba mais!

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.