07 mar 2024 | 18:50:24

D'Asti confirma favoritismo e segue sem conhecer derrota

Defensor de José Vecchio Filho prevaleceu no Clássico Paulo Rosa Waihrich.


Na hora da verdade, D'Asti trocou de mãos e garantiu sua vitória.

Imagem: Transmissão JCRS

Destinado a produtos de 2 anos, o Clássico Paulo Rosa Waihrich, em 1.200m na raia de areia (macia), abriu a Tríplice Coroa Juvenil, nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre. Vitória do favorito - e invicto - D'Asti, filho de Drosselmeyer e Piemonte (Wild Event), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade de José Vecchio Filho.

Único Lô e Camil travaram briga pela ponta, após a largada. D'Asti, que sobrou para quinto e penúltimo, acelerou na curva, passando para terceiro. 

No tiro direto, ainda que D'Asti desse impressão das melhores, Único Lô custava a entregar os pontos. A dupla desprendeu-se dos demais, na briga pela primeira colocação. 

A 150 metros do disco, ao ser exigido por Ricardo Dornelles, D'Asti trocou de mãos e partiu para cima de Único Lô, em sua última estocada. Nos lances decisivos, D'Asti livrou vantagem sobre o oponente - a quem bateu por 1/4 de corpo.

Lewis Deputy foi o terceiro. Camil e King Mount completaram o marcador. Depois, Barão da Lagoa. Não correram: Karim D'Anafer, Just Prospector e Pure Hemp.

Treinado por Felipe Vieira, D'Asti obteve sua 3ª vitória em 3 corridas. Relógios parados na marca de 1:15.70.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: inscrições vão até a próxima terça-feira (8/5)

Programado para o dia 23 de maio, leilão credenciará a geração 2019, dos garanhões inscritos, para fins de participação na Copa dos Criadores ABCPCC.

Life Is Good confirma status de super craque na Pegasus World Cup (G1)

Filho de Into Mischief produziu atuação estonteante na prova com US$ 3 milhões de bolsa.

Cristal: Divertida Halo bate Ahaha no Clássico Câmara Municipal

Filha de Minion foi a melhor na reunião gaúcha.