20 dez 2021 | 02:43:03

Cyrus Storm volta a impressionar e levanta a Pegasus Brasil 2021

Crioulo de Marcus José Andrade da Cunha, em defesa da farda do Stud Yellow River, venceu a versão 2021 do páreo que distribuiu mais de 200 mil em prêmios.


Cyrus Storm venceu a Pegasus Brasil em atuação de gala

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Momento mais aguardado da última reunião turfística de Curitiba, em 2021, a Pegasus Brasil, em 1.400m na raia de areia, com mais de R$ 200 mil em prêmios e regulamento próprio, foi amplamente dominada, numa exibição de gala, por Cyrus Storm filho do nacional Onzaneiro e Un Hommageajuno (Prince of Wales), de criação de Marcus José Andrade da Cunha e propriedade do Stud Yellow River.

Largando pela baliza 10, Cyrus Storm tomou a ponta, logo após a partida, tendo sido mantido, pelo externo da pista, por Ruberley Viana. Quando traçada a diagonal, ao final da reta oposta, Cyrus Storm livrou 2 corpos sobre Sailor Courtier, que corria em segundo. Dá-lhe Primavera, que também traçou a diagonal, passou a ocupar a segunda posição, na altura dos 800 finais. Gato do Jaguarete era o quarto.

Abordada a reta final, Dá-lhe Primavera e Gato do Jaguarete chegaram a ensaiar uma aproximação em relação a Cyrus Storm. Quando o ponteiro, contudo, foi minimamente convidado à ação, por seu jóquei, o páreo restou liquidado, num estalar de dedos.

Desvencilhando-se, em definitivo, daqueles que corriam em sua pegada, Cyrus Storm passou, então, a expandir sua vantagem, no primeiro posto. Cruzou o disco, absoluto, 7 corpos à frente de Gato do Jaguarete. Dá-lhe Primavera foi a terceira e Glory War, representante do turfe gaúcho, o quarto. Sailor Courtier completou o marcador.

Depois chegaram Uncle Bear, Drossel Kin, Meu Amor Maior, Xperanza, Humphrey Bogart, Regal Centaurs, Gym do Jaguarete, Koukas, Paraty e Audrey Hepburn. Não correram: Jeromel e Comandante Dollar.

Ganhador de 3 das 4 edições do páreo realizadas até aqui, Marcos Decki enviou Cyrus Storm à pista pra que o castanho obtivesse sua 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 1:26.60.

Mais notícias

Kentucky: alteração na regra antidoping amplia defesa de treinadores

Tradicional regra de responsabilidade absoluta do treinador dá lugar à possibilidade de defesa e absolvição, caso haja evidências robustas, de ausência de culpa, apresentadas pelo profissional.

Em predomínio de Fazenda Mondesir, Bourgogne levanta o GP Duque de Caxias (G2)

Corredora foi seguida, no disco, pela sua companheira de farda, Bloody Mary.

Entre os fundistas, melhor para Mstraubarry

Tordilho do Stud Verde conquistou batismo clássico ao vencer o GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3)