21 jul 2019 | 21:02:08

Curitiba: Just Speaker vence a primeira preparatória do GP Paraná

Corredor do Stud Lecce conquistou a Taça Hipódromo do Tarumã.


Just Speaker adaptou-se com sucesso aos 2.000 metros.

Imagem: Leopoldo Scremin/Divulgação JCP

No domingo (21), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a primeira preparatória do GP Paraná 2019: a Taça Hipódromo do Tarumã, em 2.000m na raia de areia (leve). Vitória de Just Speaker, 4 anos, filho de Public Speaker e Mulata Assanhada (Royal Academy), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Lecce.

Enquanto Tom Maior foi o responsável por movimentar o ritmo da competição, Vicente Paiva manteve Just Speaker no fundo do lote. Aproximando-se do pelotão “da frente” na última curva, Just Speaker ingressou na reta final em francos avanços pela primeira colocação.

Se Tom Maior buscou o externo da pista, Just Speaker permaneceu pelo interno da pista. Numa chegada bastante disputada, entre a dupla, Just Speaker foi quem levou a melhor. Tom Maior formou a dupla a 1 corpo e ½. Tricky Step finalizou em terceiro, ao passo que Galã e Cara Salto completaram o marcador.

Love do Iguassu e Lord Hill chegaram nos postos subsequentes.

Just Speaker recebe o treinamento de Marcos Decki e conquistou sua sexta vitória em 8 saídas. Recentemente eleito “Cavalo do Ano” no Paraná, o vencedor da Pegasus Brasil 2019 percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:11.50.

Mais notícias

Nota de falecimento: Marcos Olguin

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 31 de julho, aos 69 anos, o ex-jóquei e treinador Marcos Olguin. Seu corpo será velado a partir das 12h30min no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, à Rua Suécia, 56; a cerimônia de cremação será realizada às 16h30min. (publicado no website do Jockey Club de São Paulo)

Nota de Falecimento: Numy Tsitsimitse

Titular do Stud Numy e notabilizado enquanto proprietário do inesquecível Flying Finn, faleceu Numy Tsitsimitse. A ABCPCC presta condolências e votos de luto à família e amigos. Abaixo, a nota do Jockey Club Brasileiro. Faleceu nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o egípcio Numy Tsitsimitse, titular do Stud Numy. Apaixonado pelo turfe e pelo Rio de Janeiro, cidade que há muitos anos... [continua ]

Produtos da Copa Precocidade e Velocidade inscritos no Turfe Gaúcho: confira

Em 2023, o GP Turfe Gaúcho servirá como a seletiva do Rio Grande do Sul para a Copa Precocidade e Velocidade. Oito inscritos (na Copa) disputarão o páreo.