26 ago 2021 | 21:06:41

Cristal: em meio às fêmeas, Kindly vence a melhor prova do dia

Defensora da Coudelaria San Paolo conquistou o Clássico Profissionais do Turfe.


Kindly desenvolve ótima campanha, em Porto Alegre

Imagem: Transmissão JCRS

Frequentadora assídua de provas “misturadas” com os machos, Kindly, 5 anos, filha de Midshipman Mirabile Visu (Tiger Heart), de criação do Haras Springfield e propriedade da Coudelaria San Paolo, nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, foi à raia somente em meio às fêmeas e, confirmando o ótimo estado, conquistou o Clássico Profissionais do Turfe, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Apanhando ótima largada, Kindly, porém, restou ultrapassada por Jo Jo Dancer, que fez questão da primeira posição. Na curva, Kindly passou a descontar a vantagem da ponteira, a quem alcançou logo na seta dos últimos 400 metros.

Com A. Renan olhando para trás, à procura das adversárias, Kindly tomou conta do páreo e abriu boa margem na primeira colocação. Jo Jo Dancer manteve-se em segundo, 3 corpos atrás da ganhadora. Really Baby foi a terceira. Ida Y Frida e Quéchua completaram o marcador.

Treinada por Hermínio Machado, Kindly passa a somar 9 vitórias em 24 corridas.

Tempo de 1:43.80.

Mais notícias

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Melhor velocista da Gávea, Ghoul levanta a Prova Especial Pico Central

Alazão do Stud Verde voltou a vencer na Gávea.

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).