27 mar 2018 | 23:06:56

Criação: Stellar Wind, a caminho de Galileo

Adquirida pela Coolmore no ano passado, campeã norte-americana terá genética posta em contato com o reprodutor número 1 do mundo.


Stellar Wind: múltipla ganhadora de G1

Imagem: Anne Eberhardt/Blood Horse

Múltipla ganhadora de G1 e melhor potranca de 3 anos, de sua geração, nos Estados Unidos, Stellar Wind embarcou no último dia 9 de março, para a Irlanda, a fim de ser coberta por Galileo. A informação restou divulgada na segunda-feira (26), por Eric Mitchell, no website da Blood Horse.

Um dos destaques do último Keeneland November Sales, Stellar Wind foi adquirida por Michael Magnier, para os interesses da Coolmore, por US$ 6 milhões. Como já se especulava, desde o leilão, a corporação irlandesa não hesitou em enviar a corredora aos serviços de seu pastor chefe, Galileo.

Filha de Curlin e Evening Star (Malibu Moon), Stellar Wind (geração 2012) conquistou 10 vitórias em 17 saídas. Depois de vencer, aos 3 anos, o Santa Anita Oaks (gr.I), firmou-se, aos 4 e 5 anos, como uma das melhores fêmeas, de sua época, no turfe norte-americano.

Em 2016, notabilizou-se por derrotar a não menos expressiva Beholder (Henny Hughes) por duas vezes, nos Clement L. Hirsch Stakes (gr.I) e Zenyatta Stakes (gr.I). No ano seguinte, além de bisar o feito obtido no Clement L. Hirsch Stakes (gr.I) e também conquistar o Apple Blossom Handicap (gr.I), brilhou, justamente, na primeira edição do Beholder Mile Stakes (gr.I) – a antiga Vanity Mile.

Na derradeira atuação, Stellar Wind finalizou em sexto na Pegasus World Cup (gr.I), vencida por Gun Runner (Candy Ride), no último mês de janeiro.

Mais notícias

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 30ª Edição

Nesta edição: Idle Ways, In Society e Own Them.

De volta à grama leve, Olympic Jhonsnow é bicampeão do GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina conquistou prova de G2 pelo segundo ano consecutivo.