05 jun 2019 | 18:51:12

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.


Com 1.698 nascimentos de produtos PSI, da geração 2018, comunicados até o último dia 16 de abril, a criação brasileira contempla aumento, no número de registros, comparado com aqueles realizados, no mesmo período, no ano passado.

Durante o mesmo intervalo de tempo, em 2018, constavam os registros de 1.678 produtos, junto ao Stud Book Brasileiro. No começo do segundo semestre, quando se contabilizou o total de nascimentos da geração 2017, o número de registros atingiu 1.734 produtos.

A reação, ainda que modesta, ilustra a resistência dos criadores brasileiros e seus esforços constantes para a retomada de melhores dias, pela atividade, no país.

Mais notícias

Plano B vence, convence e assume a liderança nacional da nova geração

Potro do Haras Belmont conquistou o GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra.

Shallow Now larga, acaba e conquista o "bi" GP Pres. João Carlos Leite Penteado (G3)

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont chegou à marca de 9 vitórias clássicas.

Taxa Universal: credencie a geração 2025!

Proprietários de produtos nascidos em 2024 terão até o próximo dia 30 de junho para credenciarem sua geração. Confira condições e benefícios.