18 set 2018 | 16:09:50

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.


Pixilim (por dentro) seguirá para a Austrália.

Imagem: Marília Lemos

Em épocas de seguidas exportações envolvendo animais brasileiros, Pixilim, 5 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina, restou adquirida por proprietários australianos. Antes de seguir para a Oceania, será padreada por Kitten’s Joy, nos Estados Unidos, conforme informação de Mário Márquez, da agência TBS, que intermediou a negociação.

Pixilim já se encontra em solo norte-americano. Kitten’s Joy (El Prado), por sua vez, figura como um dos mais destacados reprodutores do turfe norte-americano, sobretudo em pista de grama. Atualmente se destaca, principalmente, em razão Roaring Lion, que venceu, no último fim de semana, o Irish Champion Stakes (gr.I), e figura como o melhor potro de 3 anos do turfe europeu. Em 2018, Kitten’s Joy serviu a UD$ 60 mil por cobertura.

Em 10 saídas produzidas entre Cidade Jardim e Gávea, Pixilim conquistou 3 primeiros lugares. Além de uma eliminatória, venceu a Copa Japão de Turfe (gr.III) e o Clássico Pres. Sílvio Álvares Penteado (L). Trata-se do segundo produto criado por Belina, na geração 2013, a deixar o país. Há algumas semanas foi comunicada a exportação da vencedora do GP OSAF (gr.I), Pátio do Batel (Shirocco). Prestes a ser coberta por Kingman – e não Golden Horn, como se noticiou anteriormente – na Irlanda, Pátio do Batel partirá, em seguida, para o Japão, onde fará as vezes de matriz.

Mais notícias

No festival da Saudi Cup, filho de Jolie Olímpica é um dos favoritos ao Derby

Japonês Satono Voyage é um dos nomes mais cotados no Saudi Derby (G3). Na Saudi Cup (G1), Forever Young busca o bicampeonato.

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.

Pimper's Paradise revela seu primeiro ganhador, na reprodução

Pode Tudo estreou com vitória, na quinta-feira (19), em Porto Alegre.