12 jul 2019 | 12:29:54

Criação: com Rally Cry, brasileiros importam o seu primeiro Uncle Mo

Stakes winner nos Estados Unidos ficará alojado no Paraná.


Rally Cry venceu listed e se colocou em provas de G1.

Imagem: Coolmore

Numa temporada de numerosas novidades nos campos brasileiros, Rally Cry é um dos garanhões que desembarcam, em solo nacional, no mês de julho. Trata-se do primeiro filho de Uncle Mo a servir no Brasil, sendo que sua base de alojamento será o Haras Santarém, em São José dos Pinhais/PR.

Nascido em 2013, Rally Cry iniciou sua campanha aos 2 anos. Com essa idade, venceu uma eliminatória em Gulfstream Park. No temporada seguinte, com 3 anos, venceu um allowance, em Belmont Park, onde também argolou um terceiro no Easy Goer Stakes (L).

Foi aos 4 anos, porém, que Really Cry produziu suas principais exibições. Além de ter derrotado o múltiplo ganhador de G1, Diversify, noutro allowance, em Belmont Park, Rally Cry venceu o Alydar Stakes (L), por 8 corpos, em Saratoga. No Woodward Stakes (gr.I), que marcou um show à parte, de Gun Runner, Rally Cry formou a dupla, ocasião em que Neolithic, que havia finalizado em terceiro para Arrogate na Dubai World Cup (gr.I) e na Pegasus World Cup (gr.I), foi o terceiro.

Com 5 anos, Rally Cry foi quarto no mesmo Woodward Stakes (gr.I), então vencido pelo japonês Yoshida. Em sua derradeira exibição, aos 6 anos, no primeiro semestre de 2019, arrematou em quarto no Charles Town Classic Stakes (gr.II). Encerrou sua campanha com 4 vitórias em 18 saídas.

A mãe de Rally Cry, Alienated (Gone West) foi stakes winner em campanha e na reprodução, além de Rally Cry, produziu Alienation (Rock Hard Ten), segunda colocada no Spinaway Stakes (gr.I).

O já mencionado Uncle Mo (Indian Charlie), por sua vez, foi o Champion dentre os 2 anos da geração 2008, nos Estados Unidos.). Incorporado ao time norte-americano de reprodutores da Coolmore, revelou, logo na sua primeira geração – a mesma de Rally Cry, nascida em 2013 – a Nyquist, o primeiro a repetir o – até então inédito – double de Street Sense na Breeders Cup Juvenile (gr.I) e no Kentucky Derby (gr.I). Uncle Mo serve a US$ 125 mil na Ashford Stud (Kentucky).

Rally Cry possui uma cobertura à venda na Extensão do Leilão de Coberturas da ABCPCC. Clique aqui e saiba mais.

Mais notícias

Emperor Roderic coquista a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Criado pelo Haras Anderson e pertencente ao Stud Pedudu, filho de Roderic O’Connor confirmou o expressivo retrospecto.

No auge de sua forma, Hevea supera Karol King

Defensora de Telmo Nunes Estrella levantou a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Keep Koller foi o melhor na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Eternamente Rio começou a campanha com vitória.