10 nov 2018 | 17:10:46

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.


Consul American deu um show no quilômetro.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputado, neste sábado (10), em Cidade Jardim. No auge dos seus 7 anos, Consul American, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, conquistou, pela primeira vez, o importante embate.

Como esperado, Rainha Barbara (Tiger Heart) mandou-se para a ponta, após a largada. Up Money (Skypilot) corria em segundo, com Fred Varanda (First American) e Consul American disputando o terceiro. Em último, acionava Lo Benjo (Cape Town).

Terminado o prolongamento da reta final, Consul American avançou sobre Rainha Barbara e Up Money. Com Fernando Larroque “up”, o favorito não encontrou qualquer dificuldade para dominar o páreo, logo na seta dos 300 finais. Recebendo a partida de Fernando Larroque, Consul American esfuziou à frente dos demais, nos últimos 200.

Em vitória facílima, bateu Fred Varanda por 4 corpos e ¼. Up Money (4 e ¾) foi o terceiro, finalizando Lo Benjo (8 e ½) e Rainha Barbara (13 e ½) nos postos subsequentes.

Mantido em excelente estado por Carlos Soledade, Consul American conquistou a 18ª vitória em 43 apresentações. Completou o quilômetro na excelente marca de 53.82, com finais de 21.63 e 11.08.

Mais notícias

ABCPCC informa: conclusão do registro do reprodutor Kentuckian

Primeiro filho de Tiznow a servir no Brasil teve seu registro efetuado, de modo definitivo, no Stud Book Brasileiro.

Rainbow Lius emplaca no Clássico Eolo Antonio Arioli

Potro de José Vecchio Filho (filho do nacional Setembro Chove) obteve a 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Candidato ao título, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (58ª edição)

Manoel Nunes brilhou na Macau Gold Cup. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU MANOEL NUNES: Abrilhantando a importante reunião de Macau, no último dia 26, o brasileiro não foi a passeio e venceu a principal disputa da jornada: a Macau Gold Cup, a bordo de Sacred Magnate - fazendo vibrar sua legião local de fãs. RUAN MAIA: A exemplo de Nunes,... [continua ]