16 dez 2017 | 22:44:12

Cometa Karlo vence mais uma no quilômetro da Gávea

Tordilho do Stud Embalagem venceu o Clássico Sabinus (L).


Valdinei Gil vibra com a vitória de Cometa Karlo

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste sábado (16), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Sabinus (L), em 1.000m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para Cometa Karlo, 6 anos, filho de Pitu da Guanabara e Karla Bay (Oggex), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Enquanto Sou Giovanna (Tiger Heart) ditava o ritmo da competição na dianteira, Valdinei Gil aguardava, em quinto, com Cometa Karlo. Sacado pela baliza cinco, na reta de chegada, o tordilho emplacou forte arremate para cima dos ponteiros. Sou Giovanna, alcançada nos derradeiros lances do páreo, formou a dupla a ½ corpo. O sempre presente Comandante Dodge (4) ficou com o terceiro posto. Depois, Voando Sorrindo (por Voando Baixo, 4 corpos e ¼) e Luna Baluna (por Cape Town, 4 corpos e ½).

Mantido em excelente forma por Daniel Lopes, Cometa Karlo conquistou a oitava vitória em 29 corridas. Ele, que vinha de conquistar batismo nobre no Clássico São Francisco Xavier (L), percorreu a distância em 55.08.

Mais notícias

EUA: Touriga e Ghoul rendem bem em stakes

Crioula do Mondesir foi a terceira no La Prevoyante Stakes (gr.III) e velocista, criado pelo Araras, foi o quinto (após desclassificação, do segundo posto) no Clocker’s Corner Stakes.

Neste fim de semana, o 50º GP Turfe Gaúcho

Tradicional prova da cancha reta nacional movimenta o Jockey Club do Rio Grande do Sul.

A aposta eleitoreira contra o Jockey SP

O que está por trás da Lei municipal que ameaça a centenária instituição do Turfe na maior Capital da América Latina.