07 fev 2021 | 20:27:21

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.


Norgaard (por dentro) resistiu a Madison

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Wild Event, em 1.500m na pista de grama (pesada). Vitória de Norgaard, 4 anos, filho de Gober e Do Me Good (Romarin), de criação e propriedade do Stud Red Rafa – filho e neto de reprodutores nacionais, portanto.

Waldomiro Blandi fez questão da ponta, após a largada. Saint Paul D’Vence, o mais novo do lote, seguia o ponteiro de perto, com Bavaro Beach correndo em terceiro. Tenacious, Madison e Mr. Kowboy vinham depois.

No tiro direto, Norgaard passou a aparar, com sucesso, as tentativas de aproximação de Saint Paul D’Vence e Bavaro Beach. Nos 300 finais, porém, despontou, em violenta atropelada, Madison. Este dava toda a pinta, inclusive, de que deixaria o ponteiro para trás.

A 200 metros do disco, Madison atirou-se para dentro, passando a correr “colado” em Norgaard. Ao ver seu adversário de perto, Norgaard parece ter se inflado de coragem: reagiu, pelos paus, voltando à briga pela vitória.

Em valioso esforço final, Norgaard sacou focinho sobre Madison, de excelente atuação. Bavaro Beach foi o terceiro. Mr. Kowboy e Tenacious completaram o marcador. Saint Paul D’Vence foi o sexto. Não correu: Culo E Camicia.

Treinado por Cosme Morgado Neto, 5ª vitória em 16 saídas. Tempo de 1:30.57.

Mais notícias

Alegria Afleet brilha no GP Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Potranca do Haras Old Friends conquistou primeira vitória graduada da campanha.

Cefas do Jaguarete alcança batismo clássico

Corredor do Stud Jaguarete venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.