23 nov 2022 | 21:44:04

Cobrindo a £ 350 mil em 2023, Dubawi é o dono da cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor da Darley completará 21 anos no dia 1º de janeiro.


Dubawi já ultrapassou a marca de 50 ganhadores individuais de G1.

Imagem: Darley

Prestes a completar seu 21º aniversário, Dubawi segue em plena evidência, em meio aos principais garanhões da Europa – e, também, a nível mundial. Com seus serviços fixados a £ 350 mil para a próxima temporada de monta, o reprodutor da Darley é o dono da cobertura PSI mais valorizada do planeta.  

Em relação ao preço praticado no ano de 2022, Dubawi teve o valor de sua cobertura elevado em £ 100 mil. Esse acréscimo de cifras, aliás, foi determinante para manter Dubawi no posto de cobertura número 1 do mundo, haja vista que Frankel passará a cobrir, em 2023, por £ 275 mil.

Na temporada prestes a se encerrar, Dubawi vem brigando com o norte-americano Into Mischief pela terceira colocação na lista de garanhões com maiores somas ganhas, em 2022. Atualmente, figura em quarto, com os japoneses Deep Impact e Lord Kanaloa ocupando as primeira e segunda colocações, respectivamente, sob rubricas de US$ 35 milhões e US$ 32 milhões.

Nascido na Irlanda, em 2002, Dubawi conquistou 5 vitórias em 7 corridas, aos 2 e 3 anos. Os 2000 Guinéus (G1) irlandeses, o Prix Jacques le Marois (G1) e o National Stakes (G1) representam suas principais vitórias.

Foi levado à reprodução amparado, além da campanha expressiva, pelo nome de Dubai Millenium. Seu pai, o histórico corredor da Godolphin, deixou apenas uma geração, antes de desaparecer precocemente, sendo Dubawi componente de sua rara produção, limitada a 56 nascimentos.

Ingressando em 2006 na reprodução, Dubawi viria a atingir marcas e números de grande realce. Mesmo sendo contemporâneo (e enfrentando todos os desafios inerentes a essa condição) do fenomenal Galileo, Dubawi foi capaz de produzir, até aqui, nada menos que 53 ganhadores individuais de G1.

 

Mais notícias

Na farra do Kentucky Derby, Editore corre G1

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos aparece inscrito no Old Forester Turf Classic Stakes (gr.I).

Stud Book Brasileiro informa: tabela de emolumentos da temporada 2023/2024

Nova tabela passa a vigorar a partir desta segunda-feira (3/7).

Japão: filha da brasileira Here To Win vence G2

Satono Walkure, descendente direta de crioula do Haras Santa Ana do Rio Grande, conquistou o Sankei Sports Sho Flora Stakes (gr.II), em Tóquio.