03 set 2022 | 20:31:26

Cem por cento nos grupos 1, Ladário levanta o Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Snob, que havia conquistado a Taça de Prata (G1), na Gávea, foi até Cidade Jardim para dar início à tríplice coroa local.


Ladário confirmou a vitória obtida na Taça de Prata, agora em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (3), em São Paulo, produtos de 3 anos deram início à tríplice coroa, com a disputa do Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na raia de grama (leve). Mantendo 100% de aproveitamento em provas de graduação máxima, Ladário, filho de Hat Trick e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Snob, foi até Cidade Jardim para sagrar-se vencedor do páreo.

Em que pese o ímpeto inicial de Pelé do Iguassu, Winnetou não abdicou da referência da cerca, muito menos de sua velocidade – fazendo questão da ponta.

Nureyev Boy e Play do Iguassu disputavam, emparelhados, o terceiro. Drautec, que vinha de vencer a corrida preparatória, acionava na quinta posição. Livre de qualquer briga, Ladário era o sétimo e antepenúltimo – chegando a sobrar para penúltimo, durante a curva.

No tiro direto, nem Winnetou, tampouco Pelé do Iguassu, renunciaram à disputa, apesar do ritmo intenso. Nureyev Boy tentou, sem sucesso, atacá-los, dando vez, então, ao contundente avanço de Play do Iguassu. A prova chegava aos seus últimos 300 metros sob panorama de total indefinição, quando surgiu, em franca atropelada, Ladário.

Com Bruno Queiroz costurando uma passagem para o seu conduzido, o castanho rendeu tons de emoção ainda maior à disputa. Nos lances decisivos, firmou 1 corpo e ¼ de vantagem sobre Play do Iguassu. O jóquei deste chegou a reclamar prejuízos do ganhador, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada. Pelé do Iguassu foi o terceiro. Winnetou e Drautec completaram o placar.

A seguir, Nureyev Boy, Gesto Nobre, Pinhão do Iguassu e Loyalty.

Trazido do Rio de Janeiro em excelente estado por Julio Cezar Sampaio, Ladário passa a contar com 2 vitórias (ambas clássicas) em 4 corridas. Vindo de vencer o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), na Gávea, Ladário registrou o tempo de 1:33.82.

Mais notícias

Remates da Copa Precocidade e Velocidade: telefone e WhatsApp para lances

Apostas começarão às 19h, nesta quinta-feira (25), logo após o encerramento das corridas, em Cidade Jardim.

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]