02 maio 2017 | 00:15:49

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana


Escudo Y Balla: 4 atuações em menos de 10 dias

Imagem: Reprodução CanchaReta.com

Nessa segunda-feira (1), produtos de 2 anos competiram na final do XXVI Grande Prêmio Gentil Carlesso - a "Penca do Boi" -, uma das mais tradicionais provas da cancha reta nacional, que fora disputada no Jockey Club Alegretense, em trilhos individuais de 600 metros, com R$ 60 mil para o primeiro colocado. Uma semana após vencer o GP Sprint Sales em Carazinho/RS, Escudo Y Balla, filho de Benny The Bull e It's A Bullet (Vuarnet), de criação do Haras Nijú e propriedade da Agricola Pinheiro Leolino Alberton, obteve mais um troféu para sua campanha.

Novamente conduzido por Valmir Rocha, Escudo Y Balla precisou de 300 metros para sacar vantagem sobre Óleo Quente (Benny The Bull) e Ótima Rollo (Tiger Heart), que vinham disputando a ponta com Escudo Y Balla desde a largada. 

Dali em diante, coube ao castanho aparar as investidas adversárias, para cruzar o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Ótima Rollo - que por sua vez livrou focinho sobre Óleo Quente na linha decisiva. 

Treinado por C. Hoffman, Escudo Y Balla, em menos de 10 dias competiu por 4 ocasiões - vez que ontem (30) também vencera a eliminatória do páreo, somada à eliminatória e à final do fim de semana anterior.

Mais notícias

Holy Legal segue absoluta na velocidade uruguaia

Brasileira, do Haras Belmont, não encontrou dificuldades para vencer o Clásico Pedro Indart Denis.

Estados Unidos: filha de Sutil vence a primeira, aos 2 anos

Descendente da égua brasileira, Toeris venceu maiden de US$ 61 mil, em Santa Anita.

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]