04 mar 2017 | 16:39:04

Cada vez mais líder, Knight of Glory vence outra listed race em São Paulo

Filho do nacional Farenheit acusou sobras no Clássico Pres. Augusto de Souza Queiroz (L)


Sem escolher raia, Knight of Glory ratificou sua condição de líder

Imagem: Porfírio Menezes

Reservado a produtos de 2 anos, o Clássico Pres. Augusto de Souza Queiroz (L) foi disputado nesse sábado (4), em Cidade Jardim. Nova - e fácil - vitória do líder Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs.

Pela linha um, Zagaieiro (Silver Train) foi para a ponta na partida. Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) corria em segundo, com Larry Bell (Cape Town) acionando em terceiro. Recuperando-se de uma má partida, Knight of Glory era o quarto, ficando Fort Dauphin (Plenty of Kicks) no quinto e último posto.

Impulsionado por Fernando Larroque na curva, Knight of Glory passou "limpo" por dentro de Zagaieiro, e rente aos paus assumiu a primeira colocação. Peter-Pilotto apertava o cerco no terceiro posto, "agarrado" à dupla.

Na abordagem do tiro direto, Knight of Glory e Peter-Pilotto giraram praticamente emparelhados, com Zagaieiro sobrando para terceiro. Ao receber a partida de seu jóquei, a 300 metros do disco, Knight of Glory desvencilhou-se com grande facilidade de Peter-Pilotto e ali mesmo liquidou a fatura em seu favor.

Em vitória de grande autoridade, Knight of Glory derrotou Peter-Pilotto por 4 corpos e 1/2, finalizando Larry Bell (15 e 1/2), ainda mais afastado, em terceiro. Fort Dauphin (19 e 1/4) e Zagaieiro (41 e 3/4) completaram o placar e fecharam raia.

Treinado por Nilson Lima, Knight of Glory obteve a sua terceira vitória em 3 corridas. Também ganhador do Clássico Pres. Herculano de Freitas (L) e da Prova Especial Rafael de Barros Filho, o castanho parou os relógios na marca de 1:12.40 para a distância.

Mais notícias

Criação: preciosidade de Aga Khan, Dalakhani morre aos 21 anos

Animal de exceção, dentro e fora das pistas, tordilho irlandês foi um dos melhores nomes do Século XXI.

Qatar do Iguassu vence e convence na seletiva paranaense da Copa

Potro do Haras Rio Iguassu se juntará a Quilate do Iguassu na final do dia 12 de março.

Sangue Missioneiro vence mais uma em Porto Alegre

Velocista de José Vecchio Filho e Gil Irala prevaleceu no Clássico Brigada Militar.