Cada dia correndo mais, Limeira fatura prova de G2
Defensor do Stud Escorial levantou o Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).
Cada dia correndo mais, Limeira argolou outra vitória em grande prêmio.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Derradeiro embate clássico deste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Limeira, 4 anos, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial.
Se em sua última apresentação Limeira seguiu, na segunda colocação, o ritmo alucinante emplacado por El Kin (na Prova Especial Waldmeister, vencida por Limeira em março), desta feita, à medida que El Kin não fez às vezes de ponteiro, coube ao próprio Limeira puxar o train do páreo.
Fly Emirates, que reaparecia, em meio aos mais velhos, corria em segundo, e Sugar Daddy, que, por sua vez, há 2 anos vencia o Derby, nessa mesma data, ocupavam os postos de escolta do ponteiro. O favorito Online era apenas o sexto, algo distante do ponteiro.
Na reta final, quando poderia se aguardar pela atropelada de algum determinado animal, fato é que "só deu" Limeira e Fly Emirates. A dupla seguiu no protagonismo do páreo, sempre com o líder aparando os ataques do oponente.
Em nova condução precisa de Adílton Marques da Silva, Limeira alcançou o espelho 1/2 corpo à frente de Fly Emirates, que correu uma enormidade. Escher, em bom esforço final, foi outro que agradou ao reaparecer, finalizando em terceiro. Sugar Daddy e Oceano Azul completaram o marcador.
A seguir, Online, Bob Will, Olympic Laramie e El Kin. Não correu: Callejero.
Treinado, na Gávea, por Teófilo Oliveira obteve a sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 11 apresentações.
Tempo de 2:27.32.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (13ª edição)
André Luis Silva emplacou 3 vitórias na Mauritânia. Imagem: Divulgação Mauritius Racing Club MAURITÂNIA Ótima semana para os brasileiros na Mauritânia. Todos os profissionais radicados por lá conquistaram vitórias. Destaque para André Luís Silva, que venceu uma corrida no sábado e outro no domingo - somando 3 conquistas, no total. No sábado com Illicit Kiss, André Luis Silva foi para a foto... [continua ]


