07 abr 2024 | 21:22:39

Cada dia correndo mais, Limeira fatura prova de G2

Defensor do Stud Escorial levantou o Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).


Cada dia correndo mais, Limeira argolou outra vitória em grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico deste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Limeira, 4 anos, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial.

Se em sua última apresentação Limeira seguiu, na segunda colocação, o ritmo alucinante emplacado por El Kin (na Prova Especial Waldmeister, vencida por Limeira em março), desta feita, à medida que El Kin não fez às vezes de ponteiro, coube ao próprio Limeira puxar o train do páreo. 

Fly Emirates, que reaparecia, em meio aos mais velhos, corria em segundo, e Sugar Daddy, que, por sua vez, há 2 anos vencia o Derby, nessa mesma data, ocupavam os postos de escolta do ponteiro. O favorito Online era apenas o sexto, algo distante do ponteiro.

Na reta final, quando poderia se aguardar pela atropelada de algum determinado animal, fato é que "só deu" Limeira e Fly Emirates. A dupla seguiu no protagonismo do páreo, sempre com o líder aparando os ataques do oponente.

Em nova condução precisa de Adílton Marques da Silva, Limeira alcançou o espelho 1/2 corpo à frente de Fly Emirates, que correu uma enormidade. Escher, em bom esforço final, foi outro que agradou ao reaparecer, finalizando em terceiro. Sugar Daddy e Oceano Azul completaram o marcador.

A seguir, Online, Bob Will, Olympic Laramie e El Kin. Não correu: Callejero.

Treinado, na Gávea, por Teófilo Oliveira obteve a sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 11 apresentações.

Tempo de 2:27.32.

 

Mais notícias

Troféu Mossoró será realizado no dia 14 de agosto

Premiação do turfe brasileiro voltará a ser realizada, após hiato de 1 ano, e terá como data a véspera do Grande Prêmio Brasil.

Flight Time seguirá para o exterior e tem ausência confirmada na segunda prova da tríplice coroa

Vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro, no último fim de semana, deixará o Brasil na condição de invicto.

Planetário mostra que é de outro planeta no Grande Criterium

Filho do nacional Il Doge, potro do Stud Red Rafa venceu o GP Linneo de Paula Machado (G1) com pinta de craque.