Cada dia correndo mais, High Wire dá show no Grande Prêmio Riboletta (G3)
Defensora do Stud HRN manteve série de vitórias e é especulada, inclusive, no campo do GP Brasil (G1).
Valdinei Gil comemora mais uma vitória de High Wire.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Outro destaque da reunião deste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 2.000m na grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou um novo “show” de High Wire, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire (English Channel), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud HRN.
Dentre as quatro inscritas, foi Justice Girl quem tomou a iniciativa da competição, após a largada. Valdinei Gil, porém, logo tratou de colocar High Wire para correr na pegada da ponteira, sem nunca permitir que a diferença entre as duas fosse superior a 3 corpos.
Just Like e Pina Bausch, praticamente emparelhadas, corriam a pouco mais de 2 corpos de High Wire.
Na curva, High Wire ultrapassou Justice Girl e Just Like saiu à caça da nova líder. As duas preferidas do público apostador prometiam, para a reta de chegada, um duelo eletrizante.
Esse duelo, porém, sequer veio a ocorrer. Isso porque High Wire, sempre à frente da oponente, em momento algum do tiro direto deu esperanças às investidas de Just Like. Conquistando êxito de enorme facilidade, High Wire cruzou o espelho 5 corpos e ½ adiantada em relação a Just Like. Justice Girl e Pina Bausch, bastante afastadas das duas primeiras colocadas, finalizaram nas posições subsequentes.
High Wire obteve, hoje, sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 19 corridas. Após a prova, ao ser entrevistado por Celson Afonso, da TV Turfe, o treinador Luis Esteves comentou sobre a possibilidade de High Wire restar inscrita no Grande Prêmio Brasil (G1), ainda, que o GP Roberto e Nelson Seabra (G1) represente o caminho natural de sua campanha. Segundo Esteves, caberá ao proprietário da corredora a decisão.
Tempo de 2:02.13.
Mais notícias

Nota de falecimento: Alfredo Grumser
Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]