Bom de Briga vence listed em Curitiba
Defensor do Haras Mantovani venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).
Bom de Briga venceu de ponta a ponta.
Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP
Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (11), em Curitiba, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Bom de Briga, filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.
Pela linha dois e pronto de partida, Bom de Briga assumiu a ponta nos primeiros lances. O estreante Strada (Forestry) corria em segundo, com Xonado (Skypilot) acionando em terceiro. O favorito King Three (Salto) aparecia em quarto, com Mestre do Iguassu (Glória de Campeão) e Protea (Midshipman) encerrando o pelotão.
Logo na entrada da reta final, Bom de Briga desvencilhou-se de Strada. De trás, arrancavam King Three e Mestre do Iguassu. Eles avançaram, emparelhados, na caça ao ponteiro, quando faltavam 200 metros para o disco. Instigado por Zeferino Moura Rosa, Bom da Briga manteve o ritmo necessário para alcançar a meta ¼ de corpo à frente de Mestre do Iguassu. King Three foi o terceiro a 1 corpo do ganhador.
Xonado (9) e Protea (12 e ¾) completaram o marcador. Depois, Strada.
Treinado por Julio César, Bom de Briga obteve a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:16.70.
Mais notícias
Criação nacional: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores
A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2022. Os números apresentados referem-se à data base 18/08/2023, não são absolutos e, portanto, estão sujeitos a alterações e correções. Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela... [continua ]
Nota de falecimento: Leonil Nickel
Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]

