05 fev 2022 | 23:34:06

Bien Sureño aprova a areia na Prova Especial Romarin

Milheiro de Neverending Stud demonstrou excelente aptidão à pista de areia, após mudança de raia.


Mesmo na areia, Bien Sureño deu um galope de saúde

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, a Prova Especial Romarin, em 1.600m na raia de areia (macia; houve transferência, sendo páreo originalmente programado para a grama). Fácil vitória, em sua primeira atuação nessa pista, de Bien Sureño, 5 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Apanhando ótima partida, Bien Sureño foi o primeiro a aparecer. Fernando Larroque logo levou o favorito dos apostadores para o externo da pista. Pelos paus, Jedinak foi quem forçou, embolando na briga pela ponta. Raiolux era o terceiro. Fera do Manno e Rocky Marciano completavam o lote dos cinco primeiros.

Ao final da reta oposta, Bien Sureño traçou a diagonal e firmou-se na dianteira. Dali em diante, ninguém sequer passaria perto de colocar seu êxito em xeque.

No tiro direto, o alazão somente faz aumentar, mais e mais, sua vantagem, no posto principal. Em vitória facílima, derrotou Jedinak por 9 corpos e ½. Fera do Manno foi o terceiro, deixando Chevre D’Or e Rocky Marciano no complemento do placar.

A seguir, Ovo Maltine, No Sound, Bavaro Beach e Raiolux.

Recebendo treinamento de Emerson Garcia, Bien Sureño obteve sua 7ª vitória em 17 corridas.

Relógios parados na marca de 1:34.72, com finais de 24.85 e 12.98.

Mais notícias

Paraty chega à terceira vitória consecutiva, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier venceu, desta feita, o Clássico J. F. de Assis Brasil.

Em final de emoção, Luck Is Back abre o festival

Potro do Stud Sampaio venceu o Clássico Imprensa (L) - Taça Imprensa - Caras

No auge, Olympic Impact vence mais uma e vai ao GP Brasil

Defensor do Stud Habeas Corpus foi o melhor no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).