14 jul 2023 | 19:22:37

Barbonia Kentuck supera os machos na Copa ABCPCC Regional (L)

Potranca do Haras Cima brilhou no principal embate do dia, em Curitiba.


Barbonia Kentuck segue desenvolvendo excelente campanha.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Atração da jornada desta sexta-feira (14), no Jockey Club do Paraná, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m/areia (pesada), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 57 mil em prêmios (bolsa e added), foi vencida por Barbonia Kentuck, filha de Kentuckian e Bardonia (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Cima.

Dada a partida, todos os 5 competidores buscaram o externo da raia. El Dragón possuía tímida vantagem, sendo acompanhado, de perto, por Barbonia Kentuck e Remy Martin. Ertugrul Bei e a estreante Q’Landa do Iguassu disputavam o quarto.

Naquilo que o lote voltou para a porção interna da pista, El Dragon e Barbonia Kentuck destacaram-se. Nos primeiros lances do tiro direto, porém, já se notava vantagem para a tordilha, enquanto Remy Martin, pela baliza cinco, e Ertugrul Bei, levado para a cerca externa, por Ivaldo Santana, ensaiavam cargas sobre a ponteira.

Sob o rigor de José Aparecido, contudo, Barbonia Kentuck não permitiu ser ultrapassada, na hora da verdade. Por maior que tenha sido a “fila” dada por Ertugrul Bei, Barbonia Kentuck conservou 1 corpo e ¼ de vantagem. El Dragon foi o terceiro. Remy Martin e Q’Landa do Iguassu depois.

Treinada por Olívio Zantedeschi, Barbonia Kentuck obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:41.40.

O staff do Haras Cima recebe os troféus dos representantes da ABCPCC, Joaquim Dias Antunes da Silva Jr. (Diretor Técnico), Allan Mello Guerra (Vice-Presidente) e José Cid Campêlo Filho (Vice-Presidente).

Imagens: Felipe Neves/Divulgação JCP

 

Mais notícias

Cristal: Hubli surpreende os favoritos

Defensor do Stud Kid conquistou o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

See The Sky levanta o Grande Prêmio Federação Internacional de Autoridades Hípicas

Corredor do Haras Mabruk conquistou batismo clássico no derradeiro embate graduado do domingo máximo.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (30ª edição)

Fausto Henrique encontra-se cada vez mais próximo das 100 vitórias, nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo F. Henrique ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Mais uma vez a parceria de Fausto Henrique com o treinador Juan Silva foi muito bem sucedida. O brasileiro conduziu três animais para Juan e venceu em todas as oportunidades, mantendo o excelente aproveitamento da dupla. Em Turf... [continua ]