17 abr 2023 | 20:23:22

Austrália: “Magic Moreira” emplaca mais uma vitória de G1

Durante sua jornada australiana, piloto brasileiro voltou a conduzir Militarize a prova de graduação máxima, desta feita no Champagne Stakes (G1). Na mesma reunião, levou Olentia à vitória em prova de G3.


Militarize e Moreira: em 15 dias, a dupla emplacou 2 vitórias em provas de G1.

Imagem: Jeremy NG/Racenet.au

A temporada de João Moreira em pistas australianas segue rendendo brilhantes frutos ao jóquei brasileiro. Apenas quinze dias depois de terem vencido o Inglis Sires Stakes (G1), ele e o potro de 2 anos Militarize emplacaram em mais uma prova de graduação máxima. Desta feita, no Champagne Stakes (G1), em 1.600m na raia de grama, disputado no último sábado (15), em Randwick.

Corrido de alcance pelo “Magic Man”, Militarize arrematou com sucesso, na reta final. Em vitória firme, deixou seu companheiro de farda, Bases Loaded, a 1 corpo e ½ na segunda colocação.

Militarize é um filho de Dundeel e Amerindia (Dubawi), criado na Nova Zelândia por Gsa Bloodstock Pty. Ltd. e pertencente ao China Horse Club e outros. Treinado por Chris Waller, o ganhador atinge a marca de 3 vitórias em 5 corridas. Tempo de 1:39.84.

Na mesma reunião, Moreira levou à vitória Olentia, por ocasião do James H. B. Carr Stakes (G3), 1.400m na grama, para éguas de 3 anos. Trata-se de uma australiana, filha de Zoustar e Mabkhara (Anabaa), de criação de Damijach Pty. Ltd. & J. Pritchard e propriedade de Star Thoroughbreds Pty. Ltd. e outros.

Olentia foi mantida próxima da cerca interna, durante a maior parte do tempo, por Moreira. Numa ótima passagem, deslanchou rumo à ponta, na reta de chegada. Portray foi a segunda, a ½ corpo.

Outra inscrição vitoriosa de Chris Waller, Olentia passa a contar com 4 primeiros lugares em 5 corridas. Na sua primeira vitória clássica, assinalou 1:25.01 para a distância.

 

Mais notícias

No Breno Caldas, vitória autoritária de C’Est Possible

Arenático do Stud Fish Storm é filho do nacional Victory Is Ours e levantou a listed dos milheiros, na areia.

Firme e fácil, Prada vence o Clássico Natal (L)

Corredora do Rach Stud voltou a demonstrar seus dotes de qualificada arenática

Don Cambay alcança merecido batismo clássico no GP João Borges Filho (G2)

Fundista pertence ao Stud HRN.