22 nov 2017 | 13:38:07

Argentina: crioulo do Araras, Calcolatore venceu o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I)

Com Tato Key, José Aparecido venceu prova de G2.


Calcolatore conquistou firme vitória no Dardo Rocha

Imagem: Diario Hoy

No último fim de semana, em La Plata, o turfe argentino contemplou uma das suas mais importantes datas. Quando do momento ápice das festividades, Calcolatore, 4 anos, filho de Tawqeet e Call The Queen (Bernstein), criado na sessão argentina do Haras Santa Maria de Araras e pertencente à Caballeriza Oye Tango, venceu o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Rodrigo Blanco, Calcolatore derrotou Marcus Aurelius (Catcher In The Rye) por 1 corpo e ½. Fiskardo (Not For Sale) em terceiro. Sem correr desde a atuação no King George Vi & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) de Ascot, no primeiro semestre, o atual vencedor dos Gran Premios Carlos Pellegrini (gr.I) e Latinoamericano (gr.I), Sixties Song (Sixties Icon) finalizou na sexta colocação.

Treinado por Juan Etchechoury, Calcolatore conquistou a quarta vitória em 15 corridas. Neto da matriz Callaria (Lode), conhecida dos turfistas brasileiros em razão de ser a mãe de Catch A Flight (Giant’s Causeway), Calcolatore assinalou 2:31.79 para a milha e meia.

Noutro especial momento da reunião, o bridão brasileiro José Aparecido conduziu Tato Key à vitória no Gran Premio Ciudad de La Plata (gr.II), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Jackman (Grand Reward) formou a dupla a meio pescoço, em final de emoção.

Um dos principais nomes da velocidade argentina, na atualidade, Tato Key – 3 anos, filho de Key Deputy e Tatiana Cat (Easing Along), de criação e propriedade do tradicional Haras El Alfalfar – percorreu a distância em 1:10.79, para conquistar a nona vitória em 10 corridas.

Mais notícias

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).

Petrópolis sediará congresso internacional de ortopedia equina

Evento será realizado na segunda quinzena de maio.

Jorge Ricardo, o homem das 13 mil vitórias

Ídolo do turfe brasileiro conquistou, na primeira prova do festival do GP Brasil, a sua vitória de número 13.000.