05 maio 2019 | 11:01:23

Amuletto rende o “tri” no GP ABCPCC para o Haras Rio Iguassu

Velocista, criado pelo Haras Ponta Porã, brilhou na sabatina de Cidade Jardim.


Valmir Rocha e Amuletto: dupla perfeita no GP ABCPCC.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima do festival paulistano, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida – GRSA (gr.I), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, revelou a vitória de Amuletto, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Onça Ligeira (From Carson City), de criação do Haras Ponta Porã (obteve seu primeiro G1 no projeto Desejado Thunder, no qual investiou e prestigiou o futuroso garanhão nacional) e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Apanhando ótima partida, Amuletto logo se destacou, à frente dos adversários, nos lances iniciais. Tiger of Joy (Tiger Heart), Havaí (Siphon) e Raf (Impression) disputavam, emparelhados, o segundo lugar. O favorito Consul American (First American) completava o lote dos cinco primeiros.

Faltando 400 metros para o disco, Consul American desatou corrida e ensaiou avanços para cima de Amuletto. Este, porém, ao ser exigido por Valmir Rocha, não deu qualquer chance ao preferido dos apostadores. Não apenas mantendo, como também expandindo, a vantagem detida na primeira colocação, Amuletto conquistou vitória maiúscula, derrotando Consul American por 3 corpos e ¾. Icelandic (por Silent Times, 4 e ¾) foi o terceiro colocado, finalizando Raf (5 e ¾) e Marechal (ARG, por Lode, 9 e ½) nos postos subsequentes.

Depois, Havaí e Tiger of Joy.

Treinado, em Curitiba/PR, por Ademar de Barros Pereira, Amuletto rendeu ao seu staff a terceira vitória na mais importante prova de velocidade da capital paulista. Pereira e o Haras Rio Iguassu já colecionavam os troféus de Jeton de Luxo (2010) e Schweinsteiger (2018), ao passo que Rocha, além de Schweinsteiger, venceu a prova com Wenzel Blade, em 2016.

Na segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas (até então havia competido, tão somente, no Paraná), Amuletto paralisou os relógios no tempo de 55.17, com finais de 22.39 e 11.74.

Mais notícias

Gracie comanda dobrada do Haras Legacy no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Corredor revelou-se, entre os milheiros, para obter a primeira vitória clássica de sua campanha.

Criação: com Rally Cry, brasileiros importam o seu primeiro Uncle Mo

Stakes winner nos Estados Unidos ficará alojado no Paraná.

Pastime conquista batismo clássico na Gávea

Mais um produto filho de garanhão nacional (Gober) do Stud Red Rafa, corredora venceu o Clássico Antonio Carlos Amorim (L).