02 fev 2019 | 17:59:40

Alegria Afleet brilha no GP Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Potranca do Haras Old Friends conquistou primeira vitória graduada da campanha.


Alegria Afleet obteve sua primeira vitória em prova graduada.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (2), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve). Venceu Alegria Afleet, 3 anos, filha de Redattore e Questa Afleet (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Duty do Jaguarete (Kodiak Kowboy), uma das favoritas, mandou-se para a ponta, após a largada. Dutse (Refuse To Bend) corria em segundo, acionando Lovisin The Air (T. H. Approval) em terceiro. Alegria Afleet, que largou por fora de todas, na baliza 9, era a quarta. Depois corriam Allez-Piaf (Pounced), Nogueirinha (Soldier of Fortune), Sora Margherita (Bold Start) e Incansável (Holy Roman Emperor).

Sem que Duty do Jaguarete abdicasse da dianteira, o pelotão ingressou na reta de chegada. A ponteira trazia o jóquei, André Luis Silva, de posição alta. Alegria Afleet dela se aproximava, na segunda colocação, ao passo que a parelha, composta por Allez-Piaf e Nogueirinha, ensaiava sua atropelada.

Quando Valdir Souza colocou Alegria Afleet para correr, na seta dos últimos 400 metros, sua conduzida não encontrou resistência em Duty do Jaguarete. Mais aberta, Allez-Piaf seguia ameaçadora, ao passo que Sora Margherita, que atropelava pelo interno da pista, encampava boa ação.

Nem Allez-Piaf tampouco Sora Margherita, porém, conseguiram desalojar Alegria Afleet do posto principal. A ganhadora superou Sora Margherita por ¾ de corpo, finalizando Allez-Piaf (1 e ¼) em terceiro. Incansável (2 e ¾) e Duty do Jaguarete (3 e ¼) deram números finais ao marcador.

A seguir, Nogueirinha, Kings Gate, Lovisin The Air e Dutse.

Treinada por Thiago Haidar, Alegria Afleet obteve a terceira vitória em 5 exibições. Ganhadora do Clássico Almirante Barroso, percorreu a milha no tempo de 1:34.88, com finais de 24.34 e 12.36.

Mais notícias

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.

Cristal: Isla Formentera vence o Clássico Assembleia Legislativa

Corredora do Stud Globo, que é filha do nacional Glória de Campeão, conquistou a melhor prova do dia.