03 maio 2025 | 17:30:52

"A mil por hora": Lendario Brujo conquista o Grande Prêmio ABCPCC (G1)

Filho do nacional Comandante Dodge rendeu vitória de graduação máxima ao Haras Nijú.


Lendário Brujo e Dylan Machado: dupla perfeita, no "ABCPCC".

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal embate destinado aos velocistas no festival do GP São Paulo 2025, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Lendário Brujo, 3 anos, filho do nacional Comandante Dodge e Es La Bruja (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Nijú, o seu grande protagonista.

Numa excelente partida, Lendario Brujo escapou na dianteira, após a largada. Riviera do Iguassu, também pelo interno da raia, tratou de dar caça ao ponteiro.

Atrás da dupla, New Order e Tulsa eram os mais próximos - cerca de 4 corpos atrás dos dois.

Mesmo diante do "calor" de Riviera do Iguassu, Dylan da Silva Machado aguardou, ao máximo, para fazer a partida em Lendario Brujo. Quando, então, exigiu de seu conduzido, o bridão viu Lendario Brujo protagonizar atuação plena de luxo - à altura do mais alto padrão da velocidade nacional.

Resistindo, bravamente, apesar do forte tropel de New Order e Legender, Lendario Brujo alcançou o disco 1/2 corpo à frente de New Order, finalizando, Legender em terceiro. Riviera do Iguassu e Talbot Julien completaram o marcador.

Depois, Tank Town e Tulsa.

Respondendo pelo brilhante reaparecimento de Lendario Brujo (não corria desde a sua vitória na Pegasus Brasil Sprint, em Curitiba, no mês de outubro do ano passado), Marcos Decki enviou seu pensionista à raia para a conquista de sua 6ª vitória em 9 corridas.

No seu 2º êxito clássico, Lendario Brujo percorreu o quilômetro na marca de 55.55.

Mais notícias

No teste dos velocistas, prevalece Sum of Blade

Farda do Stud Galope foi defendida pelo ganhador da Prova Especial Moysés Lupion.

Tríplices coroas de São Paulo têm added das primeiras etapas divulgado

Jornada do dia 3 de setembro em São Paulo contará, ainda, com outras duas provas clássicas – e diversos ganhadores de G1.

Com a gana dos campeões, Não Da Mais resiste a Olympic Jolteon

Potro do Haras Phillipson conquistou o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I).