25 jul 2021 | 18:34:21

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.


O campeão Dulcino Guignoni atingiu a marca de 3.000 vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni acaba de alcançar 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.

A incrível marca foi conquistada na tarde do domingo, 25 de julho, no Hipódromo da Gávea, pela estreante Isla Formentera, de criação e propriedade do Stud H&R, de Aluízio Merlin, que tem cavalos com Guignoni desde sempre e, juntos, venceram o Brasil com Belo Acteon, em 2011. Nada mais justo.

Ganhador de inúmeras estatísticas e das principais provas do país – GP Brasil, São Paulo, Derby Brasileiro, Derby Paulista, Diana (RJ e SP), três vezes Tríplice Coroado – sendo o único a ter vencido com potro e potranca: Virginie, Be Fair e Bal A Bali – e também dos GPs Bento Gonçalves (Cristal), Paraná (Tarumã) e Bento Magalhães (Madalena), entre outras, Guignoni é um exemplo no mundo do turfe.

O Mago venceu seu primeiro clássico com Umitrus (Haras Renée), no distante 1989 e o último, recentemente, com Oceano Azul (Haras Figueira do Lago), em 2021.

Em toda essa trajetória, o treinador sempre valorizou demais sua equipe e fez desse trabalha em união uma das chaves do seu sucesso.

Parabéns!

PS: Enquanto a matéria era preparada, Guignoni já chegou às 3.001 conquistas, com Kasablanca (Stud Acqua Azul), que levantou a sétima prova da programação carioca.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA VITÓRIA 3.000 DE D.GUIGNONI

(Texto de autoria de Fernando Lopes, transcrito do website do Jockey Club Brasileiro em 25/07/2021. Imagens de autoria de Sylvio Rondinelli)

Mais notícias

Easiest Way dá show no Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Primeiro clássico do dia, na Gávea, ficou com a filha de Adriano, pertencente ao Haras Santa Maria de Araras.

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.

Hang Loose garante vitória na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo

Defensora do Stud By Winner’s mantém forma invejável.