07 Out 2017 | 20:10:27

Xingu Thunder reina soberano entre os milheiros

Tordilho do Stud Galope venceu com autoridade o Clássico Alberto Santos Dumont (L).

Xingu Thunder venceu de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate do calendário clássico paulista deste sábado (7), em Cidade Jardim, o Clássico Alberto Santos Dumont (L), em 1.600m na raia de grama pesada, para animais de 3 e mais anos, teve em Xingu Thunder, 5 anos, filho de Durban Thunder e Now Cat (Know Heights), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Galope, o seu ganhador.

Voluntarioso, Xingu Thunder assumiu a vanguarda - como de praxe - logo após a partida. À medida que seus adversários permitiram que o tordilho ditasse o ritmo da competição, a seu gosto, Xingu Thunder ingressou ainda inteiro na reta de chegada.

O múltiplo ganhador de G1 Frisson (Refuse To Bend), que retornava à distância da milha, arrematou para formar a dupla a 5 corpos e 1/2 do primeiro colocado, livrando ligeira vantagem sobre Snow Board (por Hard Buck, 5 e 1/2). Olympic Gulliver (por Roderic O'Connor, 6 e 3/4) e Anthony Quinn (por Elusive Quality, 7 e 3/4) nas quarta e quinta colocações, respectivamente. A seguir: Barão da Serra, The Buteler, Marechal (ARG) e Xambre Thunder.

Recebendo o treinamento de Delmar Lima Albres em Curitiba/PR, Xingu Thunder conquistou a quinta vitória (quarta clássica) em 16 corridas. Vencedor, na Gávea, dos Grandes Prêmios Conde de Herzberg (gr.II), José Buarque de Macedo (gr.III) e José Paulino Nogueira (gr.III), Xingu Thunder percorreu a milha na marca de 1:35.89.

 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Tony Lacy fará a inspeção dos produtos inscritos na etapa carioca

Profissional de vasto currículo internacional iniciará seus trabalhos no dia 7 de maio

Ler na íntegra

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.

Ler na íntegra

Presidente da comissão de corridas do JCP, Roberto Belina fala à Rede Mercosul

Criador, proprietário e dirigente foi entrevistado no programa Mercosul News.

Ler na íntegra