Banner Haras Regina Topo
10 Out 2017 | 16:52:59

Winx segue o script à risca e vence a vigésima primeira consecutiva

Filha de Street Cry acusou sobras para vencer o Turnbull Stakes (gr.I), em Flemington.

Winx: insuperável desde abril de 2015

Imagem: News Corp Australia

Se a presença de Winx na raia faz-se sinônimo de vitórias, a craque australiana conseguiu, no último sábado (7), voltar a impressionar, também, pela facilidade do êxito. Na vigésima primeira vitória consecutiva da campanha, a filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, aos esbarros o Turnbull Stakes (gr.I), em 2.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, em Flemington.

Sob o comando de Hugh Bowman, Winx vigiou de perto as movimentações adversárias até a abordagem da reta final. Na hora da verdade, a favorita de devolução disparou à frente dos oponentes. Quem mais conseguiu aproximar-se da ganhadora, Ventura Storm (Zoffany), alcançou o espelho 6 corpos e ½ atrás de Winx. Em terceiro, Humidor (Teofilo).

Contando com o treinamento de Chris Waller, Winx passa à marca de 25 primeiros lugares em 31 apresentações. Sem perder desde abril de 2015, Winx parou os relógios na marca de 2:02.07.

Mais notícias

Entrevista: Sérgio Luis Coutinho Nogueira

Criador, proprietário e dirigente, Sérgio Coutinho Nogueira vivenciou experiências em diferentes setores da indústria turfística. Numa conversa franca, algumas das impressões e relatos sobre o mundo das corridas de cavalo.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: letras "A" e "Z" das mães iniciarão as vendas

Sorteio foi realizado no Programa Mesa do Turfe, da TV Jockey, do último sábado (4)

Ler na íntegra

Puerto Escondido vence outro G1. No dia seguinte, lesão antiga volta a se manifestar.

Melhor cavalo do turfe argentino, na atualidade, conquistou o GP Miguel Alfredo Martinez de Hoz (gr.I) pela segunda vez. Também pela segunda vez, lesão no tendão voltou a acometer o castanho.

Ler na íntegra